CEULP/ULBRA no II Fórum Palmas Minha Cidade
A Escola Municipal Aurélio Buarque, no Aureny I, recebe hoje o II Fórum do projeto Palmas Minha Cidade. Realizado pelo Jornal do Tocantins em parceria com a Prefeitura de Palmas e apoio científico do CEULP/ULBRA, o evento teve abertura as 8h com a presença de autoridades e da comunidade dos Aurenys e Setor Irmã Dulce.
A manhã teve início com um desfile de alunos com acessórios feitos de materiais reciclados que foram produzidos pelos próprios estudantes através do projeto da escola "Reciclar é arte".
A diretora do CEULP/ULBRA Kelen Beatris Lessa Mãnica, ressaltou em seu pronunciamento o compromisso da instituição de ensino com a comunidade, e colocou que o apoio científico significa "a construção do saber".
O secretário do governo Darci Coelho, representando o poder público, e a Diretora da Organização Jaime Câmara, ressaltaram a importância da participação da comunidade.
A programação ainda conta com a palestra do arquiteto e urbanista Renato Cymbalista com tema: "Instrumentos urbanísticos contra a exclusão social". A tarde é reservada para a formação de 6 grupos de discussões intermediados por professores do CEULP/ULBRA.
O projeto Palmas Minha Cidade tem sido um uma importante ferramenta para o levantemento de demanadas sociais. Segundo a professora do CEULP/ULBRA e intermediária de debates, Doutora Maria de Fátima Medina, o projeto é uma oportunidade para comunidade acadêmica de contribuir. A professora ressalta a importância de docentes e acadêmicos se envolverem, e até mesmo criarem novos caminhos através de projetos de extensão e pesquisa a partir das demandas levantadas durante o projeto Palmas Minha Cidade.
A comunidade tem estado presente em todos os fóruns. A dona de casa, Maria Raimunda de 27 anos, diz que gosta muito da quadra Aureny II, onde vive a 15 anos. De acordo com a moradora o projeto será importante para discutir problemas como iluminação e lazer. "O projeto vai contribuir muito tanto pra mim, quanto para as outras pessoas que moram lá", declarou Raimunda.
O próximo Fórum está previsto para o dia 10 de setembro na Escola Municipal Crispim Pereira Alencar em Taquaruçu.
Notícias relacionadas
-
10
JANENSINO A DISTÂNCIA Ulbra oferece 26 opções de cursos EAD em áreas estratégicas -
10
JANCOMPROMISSO DE FÉ Culto de Gratidão em homenagem aos formandos de Medicina da Ulbra Canoas -
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal -
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde
Últimas notícias
-
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024 -
27
DEZAlerta para o barulho Final de ano inspira cuidados especiais com os animais de estimação