Gestão Eletrônica de Documentos Científicos
Atualmente, as empresas geram uma quantidade significativa de documentos. Quanto maior a quantidade de documentos maior é a tarefa de organizá-los de forma eficiente para que posteriormente possam ser transformados em conhecimento. A solução para tornar esse trabalho mais fácil é utilizar um Sistema de Gerenciamento Eletônico de Documentos (GED).
Um sistema de GED é capaz de gerenciar, controlar, armazenar, compartilhar e recuperar de forma eficaz toda e qualquer informação (documentos de textos, planilhas, imagens etc) melhorando o fluxo de trabalho e trazendo um considerável ganho de tempo para as empresas.
A tecnologia de GED faz o uso dos metadados, que são responsáveis por guardar informações sobre arquivos.
Saiba mais sobre a Gestão Eletrônica de Documentos e conheça um sistema desenvolvido para armazenar pesquisas científicas no Ciclo de Seminários, dia 09/06/2009, às 18h15min, no LABIN 5 (Complexo de Informática).
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra
Últimas notícias
-
07
NOVPesquisa e inovação Ulbra Palmas produz cartilha de orientação aos usuários do SUS -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
22
OUTRELAÇÕES INTERNACIONAIS Estudante colombiano relata as experiências do intercâmbio na Ulbra -
11
OUTReconhecimento Assessoria de Comunicação da Ulbra é indicada ao Prêmio ARI