Gestão Eletrônica de Documentos Científicos
Atualmente, as empresas geram uma quantidade significativa de documentos. Quanto maior a quantidade de documentos maior é a tarefa de organizá-los de forma eficiente para que posteriormente possam ser transformados em conhecimento. A solução para tornar esse trabalho mais fácil é utilizar um Sistema de Gerenciamento Eletônico de Documentos (GED).
Um sistema de GED é capaz de gerenciar, controlar, armazenar, compartilhar e recuperar de forma eficaz toda e qualquer informação (documentos de textos, planilhas, imagens etc) melhorando o fluxo de trabalho e trazendo um considerável ganho de tempo para as empresas.
A tecnologia de GED faz o uso dos metadados, que são responsáveis por guardar informações sobre arquivos.
Saiba mais sobre a Gestão Eletrônica de Documentos e conheça um sistema desenvolvido para armazenar pesquisas científicas no Ciclo de Seminários, dia 09/06/2009, às 18h15min, no LABIN 5 (Complexo de Informática).
Notícias relacionadas
-
27
JUNHOMENAGEM Ulbra recebe medalha pelo trabalho durante enchentes -
26
JUNMERCADO DE TRABALHO Ulbra oferece 42 novos cursos de extensão com temas atuais -
24
JUNSEGURANÇA ANIMAL Caramelo ganha microchip que permite a identificação -
18
JUNPARCERIA COM DETRAN Nova possibilidade de profissão em curso oferecido pela Ulbra
Últimas notícias
-
12
JUNGESTÃO PARTICIPATIVA "Cafezinho" com o Presidente abre espaço para novos diálogos -
12
JUNSUPERAÇÃO Ulbra Awards entrega premiação aos campeões da área comercial -
24
MAIMudanças Climáticas Coordenadora do curso de Agronomia debate mudanças climáticas no FARI -
13
MAISOS Rio Grande Símbolo da resistência gaúcha, Caramelo segue em tratamento na Ulbra