Transmissão das informações é tema de aula
No último dia 8 de outubro, a aula de Fundamentos de Comunicação, ministrada pela Profª Msc. Valdirene Cássia da Silva, foi marcada pela presença do Cadete da Polícia Militar André Arantes, aluno do Curso de Formação de Oficiais, formado em Engenharia Elétrica.
De acordo com a professora Cássia, a idéia de convidar André Arantes surgiu a partir de um questionamento dos alunos sobre como se dá tecnicamente a transmissão de informações.
Os alunos tiveram a oportunidade de compreender a transmissão que é realizada através do Rádio, TV e Internet, tornando clara a identificação do processo que vai desde o destinatário até o receptor.
André usou conceitos práticos para exemplificar este processo, utilizou materiais como cordas, onde destacou as ondas do Rádio e da Internet, utilizando também de fôrma de alumínio, onde explicou as ondas da TV, tornando assim, a aula mais dinâmica e explicativa.
?Aprendi muito com esta aula, pois pude perceber a diferença da transmissão do Rádio, da Tv e da Internet, que é muito diferente do que eu imaginava. A professora Cássia entendeu o nosso questionamento e correspondeu a nossa expectativa?, afirma a estudante do 1º período de Jornalismo, Mayara Monteiro Parente, aluna de Fundamentos de Comunicação.
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra
Últimas notícias
-
07
NOVPesquisa e inovação Ulbra Palmas produz cartilha de orientação aos usuários do SUS -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
22
OUTRELAÇÕES INTERNACIONAIS Estudante colombiano relata as experiências do intercâmbio na Ulbra -
11
OUTReconhecimento Assessoria de Comunicação da Ulbra é indicada ao Prêmio ARI