Turma visita Redesat /TV Palmas
Os alunos da disciplina Fundamentos de Comunicação, ministrada pela Profª. Msc. Valdirene Cássia da Silva vivenciaram, nesta quarta-feira, 24, uma aula diferenciada. Os oito alunos presentes conheceram as instalações da Redesat/TV Palmas, emissora de rádio e televisão pública do Tocantins. A turma foi recebida pela Coordenadora de Rádiojornalismo da emissora, Helô Barsi.
Com a apresentação das instalações setoriais da emissora, a coordenadora também explanou alguns assuntos pertinentes à trajetória do rádio e o poder de influência que ele exerceu nos primórdios de sua invenção, e que na contemporaneidade também exerce sob sociedade. ?Sabemos que devido à chegada da TV o rádio viveu um período de produtividade oscilante. Mas, mesmo assim seu consumo nunca deixou e nunca deixará de existir?, lembra.
O locutor da 96 FM, Jaymes Costa, apresentou o estúdio radiofônico da emissora. ?Nosso estúdio é o melhor do Tocantins e a programação diária atinge cerca de quarenta municípios no estado. Mas, isso se deve principalmente à seriedade com que os 216 funcionários tratam cada informação que é transmitida à sociedade?, conta.
Participação especial
A Jornalista Karina Cardoso, da Rádio Nacional da Amazônia também esteve presente e aproveitou a ocasião para contar sobre as experiências vivenciadas no prelúdio de sua carreira jornalística. Ela enfatizou a questão do ?foca? (jornalista iniciante).
?O iniciante deve ter em mente, que a área comunicacional é muita vasta. Portanto deve conhecê-la e não rejeitar nenhuma proposta de trabalho, movido pelo o impulso ou por suas emoções?, esclarece. Para Karina, o princípio básico para a formação de um bom Jornalista está fundamentado na humildade.
Sabatina
Através de uma pesquisa prévia, os alunos Gilmar Santos e Renata Prado explanaram no período final da aula, alguns assuntos referentes ao rádio como seu começo, a ?Era do Rádio? e datas importantes.
A professora Valdirene Cássia também expressou afinidade com o rádio. ?Sou consumidora. Acho fascinante o rádio. A questão de mexer com a mente e com o coração do ouvinte é um dos trabalhos comunicacionais mais difíceis de lidar?, pontua.
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra
Últimas notícias
-
07
NOVPesquisa e inovação Ulbra Palmas produz cartilha de orientação aos usuários do SUS -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
22
OUTRELAÇÕES INTERNACIONAIS Estudante colombiano relata as experiências do intercâmbio na Ulbra -
11
OUTReconhecimento Assessoria de Comunicação da Ulbra é indicada ao Prêmio ARI