Alunos realizam entrevista coletiva sobre Desenvolvimento Sustentável
Os alunos de Redação Jornalística I, sob orientação da Profª. Msc. Fernanda Bruni, realizam no próximo dia 25 de setembro entrevista coletiva com um representante do Instituto Ecológica. O tema da entrevista, Desenvolvimento Sustentável, foi escolhido pelos próprios alunos por meio de votação em sala de aula.
O Instituto é uma organização não-governamental atuante no Tocantins que visa conservar o meio ambiente através de pesquisas científicas atuando na diminuição dos efeitos das mudanças climáticas e o apoio ao desenvolvimento sustentável das comunidades. A sede é em Palmas, e tem como Presidente Stefano Merlin.
Para a professora Fernanda, esse tipo de contato direto com profissionais torna muito mais atrativo aos alunos o entendimento da teoria aplicada em sala de aula. ?Os alunos ficam totalmente envolvidos com a atividade. Eles fazem uma pesquisa completa sobre o tema e desenvolvem as perguntas que querem fazer ao entrevistado. A idéia da atividade nasceu como uma simulação de entrevista coletiva e, agora, eles já se colocam na postura de profissionais em ação?, destaca Fernanda.
O evento acontecerá no Complexo Laboratorial do CEULP/ULBRA, no mini auditório 543, a partir das 20 horas.
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra
Últimas notícias
-
07
NOVPesquisa e inovação Ulbra Palmas produz cartilha de orientação aos usuários do SUS -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
22
OUTRELAÇÕES INTERNACIONAIS Estudante colombiano relata as experiências do intercâmbio na Ulbra -
11
OUTReconhecimento Assessoria de Comunicação da Ulbra é indicada ao Prêmio ARI