Projeto Rondon terá sede estadual implantada pelo CEULP/ULBRA
Implantação da Associação no estado pretende reunir voluntários para buscar melhorias para as comunidades
O Diretor geral do CEULP/ULBRA, professor Marcos Fernando Ziemer foi convidado para ser o Coordenador do Projeto Rondon no Estado do Tocantins. Segundo Ziemer, o convite foi feito "em função da expressiva participação do CEULP/ULBRA no projeto Rondon 2006 e 2007", destaca.
Responsável pela Associação Estadual dos Rondonistas de Tocantins - Projeto Rondon - TO, Ziemer deve reunir os rondonistas para a eleição do Conselho de Administração da Associação Estadual, com representantes da classe estudantil universitária, das Instituições de Ensino Superior, públicas e privadas, do Governo do Estado, das prefeituras das capitais, das Associações dos municípios e do Empresariado local.
A sede da Associação Estadual do projeto será o CEULP/ULBRA. "A importância de criar a associação estadual é que nós vamos contribuir com os rondonistas de todo o país para manter vivo a mobilização nacional, além de ser mais uma oportunidade de mostrar as ações de extensão que o CEULP/ULBRA desenvolve junto à comunidade", declara Ziemer.
CEULP e o Projeto
A Instituição vem atuando junto ao Projeto Rondon há dois anos. Nas duas ações já desenvolvidas professores e alunos viajaram para o interior do Tocantins e realizaram ações nas áreas de Educação, Saúde, Meio Ambiente e Democracia, ligadas a atividades de cidadania e bem - estar.
Associação Nacional
A Associação Nacional dos Rondonistas - Projeto Rondon foi fundada em 1993 e possui sede em Brasília - DF. Tem o objetivo de congregar, em todo território nacional, pessoas físicas e jurídicas que, direta ou indiretamente, tenham não só participado das atividades do projeto Rondon e com ele cooperado, mas que ainda estejam atuantes ou que sejam participantes em qualquer uma de suas operações ou representações.
40 anos de Projeto Rondon
Criado pelo professor Wilson Choefri, da UERJ, em 1967 com a missão de mobilizar a juventude universitária em estreita articulação com as IES, os três níveis de governo e a comunidade, para despertar uma consciência crítica a respeito das realidades nacional.
Desde então o projeto que possui o nome em homenagem ao bandeirante do século XX, Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, vem realizando atividades em todo o país.
As ações desenvolvidas em todo o Brasil envolvem atividades voluntárias de universitários e busca aproximar esses estudantes da realidade do País, além de contribuir com o desenvolvimento de comunidades carentes.
14 de junho de 2007
Aline Pio
Jornalista - Mtb 303/TO
Notícias relacionadas
-
10
JANENSINO A DISTÂNCIA Ulbra oferece 26 opções de cursos EAD em áreas estratégicas -
10
JANCOMPROMISSO DE FÉ Culto de Gratidão em homenagem aos formandos de Medicina da Ulbra Canoas -
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal -
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde
Últimas notícias
-
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024 -
27
DEZAlerta para o barulho Final de ano inspira cuidados especiais com os animais de estimação