Rondonistas do CEULP/ULBRA iniciam atividades em Babaçulândia
No período de 19 de janeiro a 5 de fevereiro a rotina dos moradores do município de Babaçulândia vai sofrer algumas alterações. O motivo é a chegada na cidade dos acadêmicos do CEULP/ULBRA que participam do Projeto Rondon ? Amazônia Oriental 2007.
Acadêmicos e professores vão desenvolver durante esses dias no município ações nas áreas de Educação, Saúde, Meio Ambiente e Democracia, ligadas a atividades de cidadania e bem- estar.
As expectativas são inúmeras. De acordo com o membro da equipe e professor Cleyton Toledo o projeto ?vai me dar a oportunidade de aprender também com a comunidade ao invés de apenas passar conhecimento?.
Já para os acadêmicos, afirma Toledo, ?essa experiência é importantíssima, pois, eles vão conhecer a realidade do Estado e dentro dessa realidade vão atuar da melhor forma possível em prol da comunidade?.
A acadêmica do 8º período de Educação Física, Poliana Nascimento, acrescenta que essa nova experiência vem contribuir para seu aprendizado pessoal e profissional.
São dois projetos distintos que a equipe do CEULP/ULBRA leva ao município. Neles, acadêmicos e professores buscam capacitar educadores do ensino fundamental, líderes comunitários e civis sobre a prática de leitura e produção de textos e também na defesa dos direitos e cidadania.
Além de proporcionar informações e subsídios que permitam aos multiplicadores prestarem assistência à criança e ao adolescente nas diversas etapas do desenvolvimento.
Projeto Rondon
O CEULP/ULBRA participa pela segunda vez do projeto que é coordenado pelo Ministério da Defesa e conta com a colaboração da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação ? MEC. A ação envolve atividades voluntárias de universitários e busca aproximar esses estudantes da realidade do País, além de contribuir com o desenvolvimento de comunidades carentes.
Além do Tocantins as ações do projeto Rondon vão ser realizas em 59 municípios da Amazônia Ocidental, Amazônia Oriental, Nordeste e Rio Grande do Sul.
17 de janeiro de 2007
Aline Pio - ACS
Notícias relacionadas
-
10
JANENSINO A DISTÂNCIA Ulbra oferece 26 opções de cursos EAD em áreas estratégicas -
10
JANCOMPROMISSO DE FÉ Culto de Gratidão em homenagem aos formandos de Medicina da Ulbra Canoas -
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal -
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde
Últimas notícias
-
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024 -
27
DEZAlerta para o barulho Final de ano inspira cuidados especiais com os animais de estimação