CEULP/ULBRA reune cerca de 500 pessoas no ?Dia da Responsabilidade Social"
Neste fim de semana o CEULP/ULBRA levou à comunidade do Setor Taquari atividades do Projeto ?Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular?, que envolveram cerca de 500 pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos.
As ações aconteceram no sábado, 21 de Outubro, na Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros e contou com colaboração de professores, alunos e funcionários da Instituição.
Os moradores receberam atendimento jurídico, fisioterápico, aferição da pressão arterial, recreação para crianças, palestras, entre outros.
A atividade também integrou as ações do Projeto Akádemo, realizado pelo CEULP/ULBRA em parceria com a Rádio Araguaia FM.
Através do trabalho de alunos e professores, o CEULP/ULBRA ofereceu mais de 20 atividades nas áreas culturais, da saúde, ambientais, sociais e de lazer.
ACOMPANHE AS FOTOS DO EVENTO:
Álbum de Fotos
CONFIRA DEPOIMENTOS DE ALGUNS PARTICIPANTES DAS ATIVIDADES:
Maria do Socorro Moura da Silva, 36 anos, professora:
?Sou moradora da quadra D-31 e achei a ação do CEULP/ULBRA muito boa porque trouxe informações importantes. Aqui os recursos são poucos. As pessoas daqui perderam a motivação, elas desacreditam do poder público, a causa do CEULP/ULBRA é muito linda porque resgata a auto-estima dos moradores e mostra quem nem sempre precisamos depender do governo pra tudo. Eu, por exemplo, me orientei sobre os direitos dos consumidores e agora sei que posso cobrar muito mais do que eu imaginava.
Eliene Silva Máximo, 34 anos, dona de casa:
?Enquanto eu tirava as dúvidas sobre o meu problema na coluna e media minha pressão arterial as crianças puderam brincar e se distrair com os brinquedos que a ação trouxe até o Taquari?.
Ariadne Moreira Soares, 30 anos, pedagoga exerce a função de Coordenadora Pedagógica da Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros:
?Achei a ação do CEULP/ULBRA muito positiva, principalmente pela qualidade do trabalho. Achei legal a boa vontade dos envolvidos. Foi bom atender essa necessidade de lazer que nós temos por aqui, pra nós da escola também foi especialmente positivo por causa da integração com a família e a comunidade?.
Maria Elizabete, 36 anos, dona de casa:
?O atendimento foi bom, não sabia o que fazer para realizar um exame de DNA. Já tinha ido ao fórum e disseram que era na Prefeitura, quando cheguei lá eles me mandaram para outro lugar. E essa ação da ULBRA facilitou o processo. Eles me deram o endereço certinho onde devo procurar e me esclareceram que o exame deve ser pago pelo pai da minha filha, pois é ele que tem dúvida da paternidade?.
Herivelton Regiani, 30 anos, estudante do 6° período de Jornalismo:
?Achei muito bacana participar do evento. Foi uma experiência interessante, tivemos a oportunidade de conhecer a realidade que muitas vezes é escondida, além de poder colocar em prática as técnicas jornalísticas?.
Francisca das Chagas, 27 anos, merendeira da Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros:
?Essa palestra me esclareceu bastante. Comprei um carro de uma empresa sem receber a documentação e o veículo, ainda estava danificado. E eles orientaram para eu tentar fazer um acordo com a empresa sem a intervenção judicial, caso não dê certo devo procurar o Procon. Estou feliz com essa ajuda. O nosso Taquari estava esquecido. Essa é a terceira vez que os acadêmicos da ULBRA estão vindo aqui e está sendo maravilhoso.?
Herberth Carvalho de Paiva, 21 anos, estudante do 2° período de Letras:
?A iniciativa de realizar o evento é ótima. A comunidade está participando principalmente as crianças que estão se divertindo muito. Essas atividades amenizam a realidade delas?.
Ana Cláudia Batista, 36 anos, Diretora da Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros:
?Na minha opinião a ação de hoje foi um trabalho muito valioso. Pudemos observar a interação com a comunidade, até mesmo pelo que está sendo oferecido de assistência de saúde e jurídica que veio atender diretamente a necessidade da população de Taquari?.
Vagner Carvalho Lima, 8 anos, Estudante:
?Gostei muito agora sei que não posso mais tomar remédio sem perguntar para minha mãe ou para o médico. Eu gostei muito?.
Thaís Mercês da Silva, 12 anos, Estudante:
A palestra foi muito importante. A palestrante tirou muitas dúvidas que tenho. Ela falou de prevenção, da visita ao ginecologista e do que eu queria saber, mas tinha vergonha de perguntar. Foi muito boa a aula que tivemos.
Vanusia Oliveira Silva, 27 anos, desempregada:
?É muito importante toda essa ação porque ela ajuda a termos mais cuidado no nosso dia-a-dia. É a segunda vez em que venho para uma ação que a ULBRA e o Projeto Akádemo faz e gosto muito. A primeira vez aprendi que temos que ter cuidado com as coisas que jogamos fora, com as garrafas de pet, por exemplo, ela pode causar dengue se ficar em lugar errado. Agora aprendi com essa palestra de biologia que usar folhas secas e envernizar colocar moldura, dá para usar na sala de casa ou vender?.
Valter Rezende de Carvalho, 23 anos Estudante de Jornalismo:
?Uma ação desse porte faz com que o estudante passe a enxergar a sociedade de outra maneira. Conseguimos ver que não existe só o lado bom, mas também o lado ruim que aparecem fora do espaço acadêmico e que além de tudo podemos ajudar quem necessita.?
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra
Últimas notícias
-
07
NOVPesquisa e inovação Ulbra Palmas produz cartilha de orientação aos usuários do SUS -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
22
OUTRELAÇÕES INTERNACIONAIS Estudante colombiano relata as experiências do intercâmbio na Ulbra -
11
OUTReconhecimento Assessoria de Comunicação da Ulbra é indicada ao Prêmio ARI