CEULP/ULBRA lança projeto para permanência de alunos indígenas
Propor a construção de um espaço universitário de respeito étnico-racial entre educadores e educandos, desenvolvendo ações de cidadania e direitos humanos. Com este objetivo, foi realizada nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, a primeira reunião com alunos indígenas do CEULP/ULBRA e UFT. Participaram do encontro a coordenadora do curso de Serviço Social, Jaqueline Quadrado, a professora Juciene Apolinário, a diretora da Rede-Edu, UFT, professora Paulete, e os alunos Lucia Xerente, presidente da Uneit/TO, Carlos Augusto e Neila Rodrigues.
O curso de Serviço Social do CEULP/ULBRA propôs um projeto de extensão vinculando diversos cursos das áreas de Ciências Humanas, Sociais e da Saúde. O projeto visa atender a política de permanência dos alunos indígenas na Instituição. A atividade de extensão ?é uma proposta do Ministério da Cultura para todas as instituições universitárias do país, o que se chama de prática de educação inclusiva no ensino superior?, explica Juciene.
Texto 182 - 1º de dezembro de 2005
Michelle Lima - estagiária de Jornalismo
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra
Últimas notícias
-
07
NOVPesquisa e inovação Ulbra Palmas produz cartilha de orientação aos usuários do SUS -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
22
OUTRELAÇÕES INTERNACIONAIS Estudante colombiano relata as experiências do intercâmbio na Ulbra -
11
OUTReconhecimento Assessoria de Comunicação da Ulbra é indicada ao Prêmio ARI