Letras Parisienses começa nova etapa em março
Sob a coordenação do professor Ivan Cupertino, o grupo passou três semanas em Nice, na França, aprofundando seus estudos na Língua Francesa na École Azurlingua.
A viagem possibilitou aos integrantes do projeto mais do que um aprofundamento na língua francesa. Os participantes tiveram a oportunidade de conviver com costumes e hábitos franceses, além de conhecer marcos importantes da História, como as cidades da Riviera Francesa ? Mônaco, Monte Carlo, Canes (onde ocorre o famoso festival cinema, em maio) e a parte antiga de Nice.
Durante o lançamento da edição 2005 do Letras Parisienses, que está previsto para a segunda quinzena de março, o grupo apresentará o relatório da viagem e uma exposição fotográfica com os melhores momentos.
?O grande desafio do projeto é ensinar língua estrangeira a um preço acessível?, destaca Cupertino, acrescentando que o apoio da Instituição e as parcerias firmadas foram fundamentais para a realização desta etapa. O projeto tem o apoio da Embaixada Francesa, École Azurlingua, Federação Internacional dos Professores de Francês, Federação Brasileira dos Professores de Francês e a Associação de Professores e Estudantes de Francês do Tocantins, que surgiu em decorrência do Letras Parisienses.
Projeto
O projeto foi lançado em março de 2004 com a proposta facilitar o acesso da comunidade ao estudo da língua francesa. Mais de 300 alunos se matricularam em turmas dos níveis iniciantes.
Nova Edição - 2005
As matrículas para a edição 2005 poderão ser feitas no período de 10 de fevereiro a 12 de março, na Coordenação de Letras. A mensalidade custará R$ 30,00 para o público interno e R$ 40,00, para a comunidade em geral. Serão abertas turmas com aulas de uma a três vezes por semana.
Notícias relacionadas
-
10
JANCOMPROMISSO DE FÉ Culto de Gratidão em homenagem aos formandos de Medicina da Ulbra Canoas -
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal -
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos
Últimas notícias
-
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024 -
27
DEZAlerta para o barulho Final de ano inspira cuidados especiais com os animais de estimação -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País