Vestibular para cursos tecnológicos transcorre com tranqüilidade
As provas transcorreram com tranqüilidade, a partir das 9h, no prédio 6 do campus. O diretor geral da Instituição, Marcos Fernando Ziemer, fez uma avaliação positiva do transcorrer das provas do processo seletivo. De acordo com Ziemer, a organização na realização do vestibular e o número de candidatos inscritos foram o diferencial.
Nesta edição, a Instituição oferece três novos cursos, Tecnológico em Segurança do Trabalho, Gestão em Terceiro Setor e Tecnológico em Fotografia, além dos cursos já existentes (Tecnológico em Gestão de Cidades, Gestão de Pequenas Empresas e Gestão do Comércio Atacadista e Distribuidor). Os cursos tecnológicos têm duração de dois anos, com exceção de Segurança do Trabalho.
Para o diretor do CEULP/ULBRA, a formação superior em cursos tecnológicos tem crescido em todo as regiões do Brasil e o CEULP/ULBRA acompanha esta tendência. Ziemer ressalta que os cursos tecnológicos apresentam características peculiares, pois atendem a um público diferenciado. ?A procura por grande parte dos candidatos é formada por profissionais atuantes no mercado. Eles buscam uma formação bem direcionada para sua área?, afirma Ziemer.
O resultado estará disponível na Internet, www.ulbra-to.br/eventos/vestibulartecnologico/resultados, na madrugada de domingo (21/11). A lista com o nome dos aprovados e ordem de classificação serão divulgadas na segunda-feira no CEULP/ULBRA e no Espaço Ulbra, do Palmas Shopping.
Expectativa
Jarbas Pinheiro de Lemos, funcionário do Serviço Social do Comércio (Sesc), aguarda com expectativa o resultado das provas para Gestão do Terceiro Setor. Incentivado pela entidade, que pagará 50% do valor das mensalidades, Jarbas terá a oportunidade de fazer seu primeiro curso superior. ?O curso me possibilitará conhecer melhor a área (Terceiro Setor), além de desenvolver um trabalho de melhor qualidade?, acrescenta.
O comerciante Arisoli Gomes Pereira, 60 anos, participa pela primeira vez de um processo seletivo. Pereira confessa ter encontrado dificuldades na realização das provas pelo fato de estar afastado dos estudos há 35 anos. Sua intenção é ingressar no curso Gestão de Cidades e, após a formação, pretende trabalhar para a comunidade. ?Tenho perspectivas de atuar junto aos órgãos públicos, colaborando na criação e execução de políticas públicas?, diz Pereira.
O Biólogo e empresário José Otávio de Almeida vê no curso de Gestão de Cidades a possibilidade de colocar em prática alguns projetos pessoais. Almeida acredita que a formação ampliará sua experiência na área de comércio e exportação. A comerciante do ramo de secos e molhados, Marlene Venâncio de Souza, em Palmas há apenas três meses, também aposta na qualificação. Marlene prestou vestibular para Gestão de Pequenas Empresas visando ampliar o comércio. ?Assim que terminar o curso, retomarei os estudos em Direito?, compartilha.
Matrículas
As matrículas serão realizadas nos dias 6 e 7 de dezembro. Para efetivar a matrícula, o aprovado deve trazer duas fotos 3 x 4 (iguais e recentes) e uma cópia autenticada dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço, Histórico Escolar, Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Título de Eleitor. Os candidatos do sexo masculino devem apresentar, ainda, cópia do certificado de reservista. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados de um dos pais (ou responsável) no ato da matrícula.
As vagas remanescentes serão preenchidas por meio de segunda chamada, que será realizada no dia 13 de dezembro, às 9h, no auditório central da Instituição. Em caso de ausência, o suplente perde o direito a preferência da vaga.
DATACURSOS
06/12Gestão de Pequenas Empresas, Gestão de Cidades, Gestão de Comércio Atacadista e Distribuidor e Gestão em Terceiro Setor;
07/12Tecnológico em Segurança do Trabalho e Tecnológico em Fotografia;
13/12Todos. Vagas remanescentes;
Notícias relacionadas
-
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal -
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD
Últimas notícias
-
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024 -
27
DEZAlerta para o barulho Final de ano inspira cuidados especiais com os animais de estimação -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema