Estudantes lotam VII Expro - Feira das Profissões
Estudantes de escolas de ensino médio de Palmas e cidades vizinhas têm a oportunidade de conhecer melhor a universidade, o perfil profissional dos cursos superiores e o mercado de trabalho durante a VII Expro - Exposição das Profissões. O evento é promovido pelo Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA e foi aberto pelo diretor geral da Instituição, Marcos Fernando Ziemer, na manhã desta terça-feira, 26 de outubro. Até o dia 28, mais de 3 mil pessoas devem visitar a mostra, instalada no prédio do restaurante.
O passeio inicia com uma palestra sobre o tema do evento, ?No presente se constrói o futuro: conhecer para escolher?, apresentada por professores da Instituição. Em seguida, o grupo percorre algumas dependências do CEULP/ULBRA, como a biblioteca, laboratórios e o Terraquarium. Ao final, os estudantes visitam os estandes dos cursos, onde têm a oportunidade de conversar com acadêmicos e profissionais, tirar dúvidas e conhecer melhor as características do curso.
Eliabe Wanderley Aguiar, acadêmico do 4º período de Farmácia, participa da Expro desde o início do curso. ?Quando você gosta do que faz, tem satisfação em passar para as pessoas tudo aquilo que está aprendendo?, destaca, citando que a troca de informações durante o evento engrandece a profissão.
A aluna do terceiro ano do Colégio Positivo, Jéssica Alves Freitas, de 16 anos, veio para a exposição com a decisão tomada. Vai prestar seu primeiro vestibular para Jornalismo. ?Sempre gostei muito de informação e a visita me deu uma visão mais ampla da profissão?, observa. Para conquistar seus objetivos, estuda com colegas de aula em casa, todos os dias.
Simone Rodrigues da Silva, 26, da Escola Félix Camoa, de Porto Nacional, ainda esta indecisa com a escolha profissional. Para ela, a experiência ajudou a exclarecer algumas dúvidas.
Os estudantes têm a oportunidade, ainda, de realizar um teste de orientação profissional, durante a visita, que será aplicado por acadêmicos de Psicologia.
Texto 208/04 ? 26 de outubro de 2004 - Andréa Luiza Collet (MTB 083/TO)
Notícias relacionadas
-
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal -
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD
Últimas notícias
-
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024 -
27
DEZAlerta para o barulho Final de ano inspira cuidados especiais com os animais de estimação -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema