Rádio Itinerante promove debate sobre problemas sociais em Palmas
Os cursos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda do Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, lançam o projeto de extensão Rádio Itinerante, neste sábado, 16 de outubro, a partir das 18h, na praça da quadra 904 Sul. A programação é de acadêmicas do 6º período do curso e tem como slogan Ajudando você a viver melhor.
De acordo com o idealizador da Rádio Itinerante, Sérgio Lima, a proposta do projeto é transformar a comunidade em notícia. Para isso, as alunas fizeram um levantamento prévio das necessidades do local. O levantamento deu origem às pautas da programação. Entre os temas discutidos no primeiro programa estão tópicos como segurança pública, infra-estrutura, proliferação do mosquito da dengue, Aedes Aegypt, e, ainda, os prejuízos causados pela queda de energia elétrica.
Autoridades competentes para esclarecer as dúvidas da comunidade foram convidadas para um debate radiofônico. ?A idéia é dar voz às pessoas e buscar explicações com agentes públicos?, destaca Lima. Representantes de órgãos como Celtins, Centro de Controle de Zoonoses de Palmas e Secretaria Municipal de Obras devem participar do debate. Além disso, consultores jurídicos, especialistas em saúde pública e engenharia civil participarão como moderadores da discussão.
Para a acadêmica Hamistelie Roberta, o projeto é uma oportunidade de aplicação do jornalismo como uma ferramenta capaz de promover mudança social. Ela ressalta que a experiência possibilita a prática profissional e o contato com a realidade da população palmense.
Os moradores da quadra poderão acompanhar a transmissão por meio de caixas de som, que serão distribuídas em toda a praça. O estúdio também será montado na praça, para receber apresentadores, consultores e convidados. A comunidade poderá participar da programação, dirigindo suas perguntas aos entrevistados, por meio das repórteres que estarão circulando no local.
A próxima edição da Rádio Itinerante será realizada ainda este ano, em um dos bairros do Jardim Aureny. Segundo o professor Sérgio Lima, a intenção é a de percorrer todas as regiões da Capital e, em seguida, promover debates em cidades do interior do Tocantins.
Notícias relacionadas
-
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal -
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD
Últimas notícias
-
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024 -
27
DEZAlerta para o barulho Final de ano inspira cuidados especiais com os animais de estimação -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema