CEULP/ULBRA abre inscrição para cursos de Pós-graduação
Estão abertas as inscrições para os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu oferecidos pelo Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA. As inscrições podem ser feitas até o dia seis de agosto, na Ouvidoria da Instituição e no Espaço Ulbra (Palmas Shopping), para os cursos de Lingüística Textual, Saúde Coletiva e Uso e Conservação de Solos e Água.
As especializações têm duração de 18 meses, com início em 14 de agosto. As disciplinas serão ministradas por mestres e doutores da Instituição, além de professores convidados, aos sábados, pela manhã e tarde. Os cursos obedecem às disposições legais do Conselho Nacional de Educação.
As matrículas serão realizadas entre os dias nove e 12 de agosto. Para efetivá-la, o candidato aprovado deve entregar o curriculum vitae, duas fotos 3x4 (iguais e recentes), cópias autenticadas do diploma de graduação, histórico escolar de graduação, carteira de identidade e CPF. A taxa de matrícula é de R$ 250,00, correspondente à primeira mensalidade, de um total de 18 parcelas.
O número de vagas em cada curso é limitado. Outras informações estão disponíveis na página do CEULP/ULBRA, www.ulbra-to.br, na Coordenação de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Coopex), pelos telefones (63) 223-2024 e 223-2086 ou pelo e-mail posgrad@ulbra-to.br.
Os profissionais formados pelo CEULP/ULBRA que ingressarem nos cursos de especialização terão direito a 20% de desconto na mensalidade.
Os pós-graduandos terão a oportunidade, ainda, de fazer uma língua estrangeira instrumental, Inglês ou Francês, com mensalidades a R$ 30,00. Serão 30 horas/aula, distribuídas em dois semestres de curso.
SAÚDE COLETIVA
Desenvolver um modelo de assistência à saúde, numa perspectiva interdisciplinar e multiprofissional, que permita a melhoria da qualidade de vida da população. Este é um dos objetivos do curso de Pós-graduação Lato Sensu em Saúde Coletiva oferecido pelo CEULP/ULBRA, com 405 h/a. O curso pretende contribuir com o desenvolvimento da saúde no Tocantins, preparando os profissionais para adotar uma prática de intervenção sobre a realidade social. A especialização embasada na saúde coletiva pretende favorecer a atuação profissional interdisciplinar na identificação dos principais problemas sociais e econômicos a serem enfrentados e a efetiva prática de uma gestão integrada com todos os setores governamentais e não-governamentais, compartilhando as responsabilidades de decisões.
Público-alvo: profissionais graduados em Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, Psicologia, Odontologia e demais áreas da saúde.
LINGÜÍSTICA TEXTUAL
A especialização Lato Sensu em Lingüística Textual, com 420 h/a, tem como objetivo dar sustentação para compreensão e análise dos fenômenos da linguagem, por meio do estudo de teorias. Segundo o coordenador do curso, professor Ivan Cupertino, no Estado existe um mercado imenso a ser explorado no que tange à especialização dos docentes que atuam em ensino fundamental e médio. Dessa forma, o corpo docente pode ampliar conhecimentos, rever conceitos e modificar procedimentos didáticos. Além disso, outros profissionais que utilizam a linguagem como principal instrumento de trabalho terão a oportunidade de aprimorar sua produção lingüística.
Público Alvo: profissionais graduados da área de Letras, Comunicação Social, escritores, redatores e portadores de diploma em áreas afins.
USO E CONSERVAÇÃO DE SOLOS E ÁGUA
Profissionais que atuam em áreas como planejamento, execução e avaliação de projetos ambientais e agropecuários têm uma nova oportunidade de qualificação, por meio de mais uma edição do curso de Pós-graduação Latu Senso em Uso e Conservação de Solos e Água. A especialização, com 390 h/a, tem como objetivo habilitar os profissionais a trabalhar de forma integrada os recursos naturais, promovendo uma exploração sustentável, capaz de atender as demandas sociais atuais, sob o respaldo das diretrizes apontadas pela Agência Nacional de Águas e pelo Fundo Setorial de Recursos Hídricos. A Instituição conta com o Grupo de Pesquisas em Recursos Hídricos no Tocantins, formado por docentes e pesquisadores, além de uma completa infra-estrutura de laboratórios, com equipamentos de última geração, e um amplo acervo bibliográfico.
Público-alvo: graduados em Engenharia Agrícola, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Florestal, Biologia, Geografia e portadores de diploma em áreas afins.
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra
Últimas notícias
-
07
NOVPesquisa e inovação Ulbra Palmas produz cartilha de orientação aos usuários do SUS -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
22
OUTRELAÇÕES INTERNACIONAIS Estudante colombiano relata as experiências do intercâmbio na Ulbra -
11
OUTReconhecimento Assessoria de Comunicação da Ulbra é indicada ao Prêmio ARI