CEULP/ULBRA assina termo de cooperação com a Prefeitura de Palmas
Proporcionar a formação de atletas oriundos de escolas públicas municipais da Capital. Com esta proposta, o Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, assina um Termo de Cooperação com a Prefeitura Municipal de Palmas, nesta quarta-feira, dois de junho, às 8h30, no auditório da Instituição. As atividades de iniciação esportiva serão desenvolvidas no Ginásio de Esportes, atendendo, inicialmente, 120 crianças de oito a 12 anos, das escolas da região Sul.
As turmas serão coordenadas pelo curso de Educação Física, que terá dois estágiários remunerados, e por um professor mantido pela Gerência de Esportes do Município. Serão oferecidas duas modalidades, de acordo com o interesse e aptidão dos futuros atletas. Futsal, voleibol e basquete fazem parte da proposta. As aulas serão realizadas à tarde, quatro dias por semana.
O coordenador do curso de Educação Física, Uberti Messina, explica que a intenção é manter o projeto continuamente e, caso a demanda seja maior do que a capacidade de atendimento, os interessados serão submetidos a um processo de seleção.
Parceria
O curso de Educação Física já desenvolve algumas atividades em parceria com a Prefeitura. Um exemplo é o projeto Caminhando no Parque, iniciado em agosto de 2003. Estagiários e profissionais da área fazem o acompanhamento de pessoas que praticam caminhada no Parque Cesamar. A média de atendimentos mensais é de 50, onde são avaliados a realação peso/altura, índice de gordura, sensibilidade, força, entre outros.
No projeto Escola Aberta, cerca de 50 acadêmicos participam de atividades de recreação, lazer e práticas esportivas, realizadas em 18 escolas municipais, nos finais de semana. O número de pessoas atendidas em cada edição do projeto chega a duas mil.
Os estudantes de Educação Física do oitavo semestre também desenvolvem estágio obrigatório nas áreas de ensino infantil e fundamental em escolas públicas municipais. O total das 180 horas/aula de estágio é completado em colégios de ensino médio.
Notícias relacionadas
-
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024
Últimas notícias
-
27
DEZAlerta para o barulho Final de ano inspira cuidados especiais com os animais de estimação -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras