Curso de Enfermagem e Publicidade recebem visita do MEC/INEP
A Comissão que irá avaliar o Curso de Enfermagem está representada pela professora Dra em Enfermagem, Vera Regina Salles Sobral - Universidade Federal Fluminense do Rio de Janeiro e Universidade Salgado de Oliveira e pela professora Dra Denise Cardoso Gonçalves, da Universidade Federal do Mato Grosso, doutora em Engenharia da Produção, pela Universidade Federal de Santa Catarina e Paris V- Sorbone - Université Rene Descartes.
O Curso de Publicidade e Propaganda, que forma a primeira turma este ano, vai ser analisado pelos professores Talvani Lange e Rita Ribeiro. Talvani é publicitário, pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, em Ciências da Comunicação, e concentra seu trabalho científico nos estudos do humor aplicado às técnicas publicitárias e promocionais. Rita Ribeiro é a atual coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda da UNI/BH.
Enfermagem
O Curso de Enfermagem do CEULP/ULBRA tem por objetivo formar enfermeiros generalistas por meio de uma perspectiva humanística-cristã capazes de assistir ao indivíduo no ciclo evolutivo, tanto em estado de saúde, como em episódios de doença inserido em seu ecossistema, familiar e comunitário.
Diferencial do CEULP/ULBRA
O currículo mínimo do Curso de Enfermagem apresenta disciplinas que proporcionam aos alunos uma visão de funcionamento e organização para centro cirúrgico, centro de material e esterilização e sala de recuperação anestésica. Os modernos laboratórios e a infraestrutura oferecida são garantia para a formação equilibrada do futuro profissional nas áreas de assistência hospitalar e de saúde coletiva, em postos de saúde, prefeituras e outras instituições.
Publicidade e Propaganda
Formar um profissional com visão integrada, que compreenda o campo da comunicação como um espaço de mediação amplo e complexo. Desenvolver uma reflexão crítica a partir das especificidades profissionais de cada área da comunicação na sociedade contemporânea, notadamente a Publicidade e Propaganda. Preparar o publicitário para que, ao identificar e solucionar problemas do mercado de trabalho, exerça seu papel de cidadão consciente que intervém nos acontecimentos da realidade social, econômica, política e cultural
Mercado de Trabalho
O mercado de trabalho é bastante diversificado para o profissional de Publicidade e Propaganda. O publicitário pode atuar, dentre outras, em agências de publicidade e propaganda (exercendo funções de atendimento, planejamento, criação, mídia, produção, pesquisa etc.), em agências de comunicação (em atividades de comunicação integrada, campanhas de comunicação interna, produção e promoção de eventos etc.) e em empresas privadas e públicas (realizando pesquisa de mercado, planejamento de marketing, de mídia, de comunicação estratégica etc.).
Diferencial do CEULP/ULBRA
O curso de Publicidade e Propaganda do CEULP/ULBRA prepara o profissional para ingressar e atuar em um mercado cada vez mais mundializado e midiatizado pelas novas tecnologias e com formas de comportamento competitivas impostas pela globalização. Capacitados ao exercício das atividades profissionais focadas na comunicação integrada, os acadêmicos são estimulados a desenvolver uma postura crítica e criativa, reflexiva, responsável e ética, e ao raciocínio lógico e científico que permite a identificação e solução de problemas pertinentes ao seu meio profissional.
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra
Últimas notícias
-
07
NOVPesquisa e inovação Ulbra Palmas produz cartilha de orientação aos usuários do SUS -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
22
OUTRELAÇÕES INTERNACIONAIS Estudante colombiano relata as experiências do intercâmbio na Ulbra -
11
OUTReconhecimento Assessoria de Comunicação da Ulbra é indicada ao Prêmio ARI