Sistemas de Informação promove Ciclo de Seminários
O curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, realiza, nesta terça-feira, 23/03, mais uma etapa do Ciclo de Seminários. A atividade inicia às 18h, no Laboratório de Ensino de Informática V (sala 314, prédio 3), com entrada gratuita a acadêmicos, estudantes secundaristas e profissionais da área.
Nesta semana, o acadêmico do sétimo período, Alex Coelho, apresentará o tema ?SVG: Novo Formato Gráfico para a Internet?. O SVG é um formato gráfico, baseado no padrão XML, para ser utilizado na Internet de forma eficiente, permitindo que as imagens sejam visualizadas de forma rápida e incluindo interações com o usuário, com bases de dados e com outros sistemas.
O Ciclo de Seminários ocorre, semanalmente, há cinco anos, com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos o aprendizado de novas tecnologias e o acompanhamento de estudos e pesquisas que se desenvolvem sobre as mesmas. O evento também é uma oportunidade para que os trabalhos de pesquisa desenvolvidos por estudantes, professores e demais pesquisadores sejam divulgados.
O cronograma do ciclo para este semestre encontra-se na página do CEULP/ULBRA, http://www.ulbra-to.br/eventos/ciclo/ .
Notícias relacionadas
-
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024 -
27
DEZAlerta para o barulho Final de ano inspira cuidados especiais com os animais de estimação
Últimas notícias
-
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado