CEULP/ULBRA oferece curso de Francês com aulas em Paris
O curso de Letras do Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, abre uma oportunidade para as pessoas que têm interesse na cultura francesa. Por meio do projeto Letras Parisienses 2004, acadêmicos, professores e comunidade em geral podem aprender Francês e, ainda, conhecer Paris. O curso tem duração de dez meses, com o início das aulas em primeiro de março. As atividades serão finalizadas em dezembro, com 15 dias de aula na capital francesa.
São 120 horas de formação presencial, com encontros de três horas por semana, além de tarefas e exercícios que serão disponibilizados on line. O projeto também promoverá uma série de atividades culturais, como sessões comentadas de filme, palestras, seminários e conferências sobre o universo francês. A programação será aberta à comunidade, com entrada de R$ 1,00.
A proposta da viagem inclui aulas de segunda a sexta, das 9h às 12h, em uma escola de francês para estrangeiros. Três tardes por semana serão realizadas atividades comuns, como visitas a museus e pontos turísticos. O restante do tempo será livre. A viagem não é obrigatória.
O curso foi concebido dentro da visão da política de inclusão. ?Precisamos possibilitar às pessoas o acesso aos bens culturais, como estudar e viajar?, destaca o coordenador Ivan Cupertino. Com o objetivo de baratear os custos, serão desenvolvidas várias ações e parcerias, possibilitando que um número maior de pessoas participe da viagem. O projeto tem o apoio da Federação Brasileira dos Professores de Francês e da Federação Internacional dos Professores de Francês.
As matrículas estão abertas e podem ser feitas na coordenação de Letras (sala 202). As mensalidades custam R$ 30,00. Outras informações estão disponíveis pelos telefones (63) 223-2917 e 223-2072 ou pelo e-mail letras@ulbra-to.br.
Notícias relacionadas
-
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024 -
27
DEZAlerta para o barulho Final de ano inspira cuidados especiais com os animais de estimação -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes