CEULP/ULBRA terá nova direção em 2004
O diretor geral do Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, Hugo Edgar Lüdke, anunciou na manhã desta sexta-feira, 28/11, sua saída da Instituição. Na oportunidade, apresentou Marcos Fernando Ziemer, que assumirá a direção geral do CEULP/ULBRA, a partir de fevereiro de 2004.
O processo de transição, que acontecerá até o final de janeiro, será tranqüilo. ?Pretendemos dar continuidade ao trabalho que está sendo realizado, mantendo os projetos previstos para o próximo ano?, destacou Ziemer, citando a responsabilidade de assumir um campus maior. Desde maio de 1997, Ziemer é diretor do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná, Rondônia, que, atualmente, tem cerca de 2,5 mil alunos.
Lüdke trabalha na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) desde 1986. Iniciou suas atividades em escolas de ensino fundamental e médio do Rio Grande do Sul. Em 1990, mudou-se para Ji-Paraná, onde foi professor, coordenador e diretor geral. À convite da Reitoria da ULBRA, assumiu a direção geral do campus de Palmas, em maio de 1997.
Durante a administração de Lüdke, várias transformações ocorreram no campus de Palmas, que passou de instituto de ensino superior para centro univesitário. Durante sua administração, Lüdke trabalhou na consolidação do que já existia na Instituição, além da expansão. Foram abertos 18 novos cursos, totalizando 23, com projetos de pesquisa e extensão em diferentes áreas do conhecimento. A estrutura física, que tinha seis mil metros quadrados de área construída, também sofreu alterações e hoje possui 32 mil m2. ?Conseguimos inserir a universidade no contexto social?, destaca Lüdke.
Currículos
Hugo Edgar Lüdke
Hugo Edgar Lüdke graduou-se em Pedagogia pela Faculdade Porto-Alegrense de Educação, Ciências e Letras ? FAPA ? em 1984, é Pós-graduado em Administração Escolar e Doutor em Psicologia pela Universidad Pontifícia de Salamanca, de Salamanca (Espanha). No Instituto Concórdia, em São Leopoldo (RS), desempenhou as funções de coordenador de Estágio do Magistério (1983/86) e vice-diretor (1986/89); Ao mudar-se para Ji-Paraná (RO), em 1990, desempenhou as funções de supervisor Escolar (1990/92), diretor Acadêmico (1991/93) e diretor Geral (1993/97); Na Capital do Tocantins, em 1997, recebeu a tarefa de credenciar o Instituto Luterano de Ensino Superior como Centro Universitário Luterano de Palmas, o que ocorreu em 2000. Desde a sua mudança para Palmas, ocupou o cargo de diretor Geral da Instituição. Lüdke também já lecionou em cursos de Graduação e Pós-graduação em várias instituições.
Marcos Fernando Ziemer
Marcos Fernando Ziemer é pastor da Igreja Evangélica Luterana (IELB), pedagogo e doutorando em Educação pela Universidade de La Coruña, Espanha. Iniciou suas atividades como Capelão do campus de Ji-Paraná (RO), em 1997. Em maio daquele ano, com a vinda de Lüdke para Palmas, assumiu a direção Geral, cargo que ocupará até o final de janeiro. Coube a Ziemer a transformação do Instituto Luterano em Centro Universitário, a criação de seis novos cursos (a partir do próximo ano serão 16) e a duplicação da estrutura física. Ziemer também foi responsável pela implantação do Instituto Luterano de Ensino Superior de Porto Velho (RO), ocupando o cargo de diretor durante os 18 primeiros meses. Pelos serviços prestados ao Estado de Rondôniafoi condecorado com a comenda Forte Príncipe da Beira.
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra
Últimas notícias
-
07
NOVPesquisa e inovação Ulbra Palmas produz cartilha de orientação aos usuários do SUS -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
22
OUTRELAÇÕES INTERNACIONAIS Estudante colombiano relata as experiências do intercâmbio na Ulbra -
11
OUTReconhecimento Assessoria de Comunicação da Ulbra é indicada ao Prêmio ARI