CEULP/ULBRA promove atualização de professores da rede pública
O curso de pedagogia do Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, desenvolve o projeto de extensão Aprender Com Prazer. O objetivo é promover a capacitação dos profissionais da educação para contribuir com a melhoria do rendimento dos estudantes em sala de aula e garantir a formação continuada dos professores.
O projeto tem a parceria de alguns munícipios que sentiram a necessidade de repensar o ensino de suas escolas municipais e estaduais. Cidades como Lagoa da Confusão, Aparecida do Rio Negro, Rio Sono e Mariánopolis receberão, a partir de 24 de outubro, a visita do grupo de professores e alunos, idealizadores do projeto Aprender com Prazer, para a ministração de palestras, oficinas e minicursos destinados a atualização pedagógica destes profissionais.
A professora do curso de Pedagogia do CEULP/ULBRA, Elvira Herberts, é coordenadora do Aprender com Prazer que envolve aproximadamente 50 acadêmicos do 7º e 8º período. Os professores de Pedagogia responsáveis pela orientação dos trabalhos nas respectivas localidades são os professores Roneide Alves, Ivan castro e Francisco Gilson Porto. O projeto é desenvolvido nas disciplinas de estágio coordenado pela professora Lourdes Goi.
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra
Últimas notícias
-
07
NOVPesquisa e inovação Ulbra Palmas produz cartilha de orientação aos usuários do SUS -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
22
OUTRELAÇÕES INTERNACIONAIS Estudante colombiano relata as experiências do intercâmbio na Ulbra -
11
OUTReconhecimento Assessoria de Comunicação da Ulbra é indicada ao Prêmio ARI