"Se este mundo fosse meu"
O musical ?Se este mundo fosse meu...? será apresentado, nos dias 22, 23 e 24, às 20h, no Theatro Fernanda Montenegro, pelo Centro Educacional Martinho Lutero, CEML/ULBRA, e Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA. Subirão ao palco cerca de 170 artistas, entre alunos da pré-alfabetização ao ensino superior, professores e funcionários, em um espetáculo que reúne música, dança e teatro. Os ingressos já estão na tesouraria da Instituição e na Empresa Júnior (Palmas Shopping).
O espetáculo propõe uma reflexão sobre os efeitos da globalização na sociedade, em especial nos relacionamentos interpessoais. A montagem acontece há quatro anos, sendo fruto de uma série de atividades desenvolvidas no decorrer do ano, em torno do eixo-temático. Este ano, o tema ?Cidadania, Ética e Política: Valores em Construção?, foi trabalhado em palestras, aulas e reuniões de estudo, que contaram, inclusive, com a participação dos pais.
?Pretendemos propor uma reflexão, sem a intenção de apresentarmos uma resposta sobre o que é certo ou errado?, destacou a co-diretora do espetáculo, Carmen Lüdke, acrescentando que, para o próximo ano, o tema também enfatizará resgate dos valores. Apesar de ser um trabalho artístico, a visão formativa e educacional está presente em todas as etapas do processo.
Outro objetivo do projeto é despertar as habilidades artísticas dos participantes. ?Nosso desejo, no início, era apresentar aos pais e também à comunidade o resultado das atividades que são desenvolvidas extra-classe?, destacou Carmen, acrescentando que os resultados foram surpreendentes. ?O espetáculo é um momento de glória, onde as pessoas podem apresentar seus talentos?.
Retrospectiva
A primeira edição do projeto foi apresentada em 1998, com o espetáculo ?Casa de Bonecas?, que levou ao palco os sonhos e a simplicidade do amor?. No ano seguinte, em alusão aos 500 anos de Brasil, um passeio histórico e cultural foi realizado pela musicalidade popular, em ?Brasil 500 Ritmos?. No ano 2000, foi a vez da proposta de uma convivência pacífica do homem com o meio ambiente, e também com seu próximo, serem ressaltadas, por meio do ?SOS ? Solidário ou Solitário?.
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra
Últimas notícias
-
07
NOVPesquisa e inovação Ulbra Palmas produz cartilha de orientação aos usuários do SUS -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
22
OUTRELAÇÕES INTERNACIONAIS Estudante colombiano relata as experiências do intercâmbio na Ulbra -
11
OUTReconhecimento Assessoria de Comunicação da Ulbra é indicada ao Prêmio ARI