Saúde da Família
Os acadêmicos e professores do curso de Enfermagem do Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, participaram na última sexta, 18, do Seminário de Integração Ensino-serviço e a Estratégia Saúde da Família. O evento aconteceu no auditório da Instituição e teve como objetivo de familiarizar os estudantes com o serviço de saúde pública, que é uma das opções de mercado de trabalho dos futuros profissionais.
?Os alunos irão para estágio no próximo semestre e precisam conhecer o PSF (Programa Saúde da Família), sua proposta e importância para a saúde no Estado?, destacou a coordenadora de Enfermagem, Gessi Carvalho de Araújo. A palestra ?Saúde da Família: Humanização e Resolutividade da Saúde Pública? foi ministrada pela coordenadora Estadual do PSF, Linvalda Araújo, que também apresentou os indicadores demográficos do Tocantins, trançando um paralelo com a saúde pública. O Pólo de Capacitação, Formação e Educação do Pessoal do PSF foi apresentado pela coordenadora Estadual, Osmailde Lacerda. A representante do Ministério da Saúde, Célia Regina Gil, falou sobre os desafios dos profissionais frente a estratégia da saúde pública.
Ao final do Seminário, a coordenadora do curso apresentou aos estudantes as mudanças da grade curricular.
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra
Últimas notícias
-
07
NOVPesquisa e inovação Ulbra Palmas produz cartilha de orientação aos usuários do SUS -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
22
OUTRELAÇÕES INTERNACIONAIS Estudante colombiano relata as experiências do intercâmbio na Ulbra -
11
OUTReconhecimento Assessoria de Comunicação da Ulbra é indicada ao Prêmio ARI