Campeonato de Triathlon
O triatleta do Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, Márcio Roberto dos Santos, conquistou o vice campeonato da segunda fase da Copa Norte/Nordeste de Triathlon, realizada em João Pessoa (PB), no último dia 12. Marcinho, como é conhecido, já se prepara para a etapa final da competição, prevista para 15 de dezembro, em Salvador (BA).
A conquista de títulos já se tornou uma rotina na vida de Marcinho, que começou sua carreira esportiva há pouco mais de três anos. Na coleção estão títulos como campeão da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathon, realizado em 2000, e 6º lugar no Pan Americano de Triathon, que aconteceu nos Estados Unidos. No Estado, a disputa pelo primeiro lugar acontece em família. Marcinho é penta vice-campeão de triathlon, correndo atrás do irmão, o campeão Valdeir dos Santos. Troféus e medalhas conquistados em provas de natação, atletismo e ciclismo completam a coleção.
Em busca da consolidação da carreira, ainda este ano, o atleta pretende participar do Campeonato Estadual de Natação, do Meio Ironman de Pirassununga (SP), além da seletiva para corrida de São Silvestre. ?Também gosto de participar de provas menores?, destaca.
Apoio
Marcinho destaca a importância do incentivo do irmão, Valdeir dos Santos, no início de sua carreira. Foi ele quem lhe vendeu a primeira bicicleta, usada, com a qual começou a competir. Durante uma prova, recebeu o convite do então coordenador de Esportes do CEULP/ULBRA, Maurício Fregonesi, para integrar o time de atletas da Instituição. Entrou no curso de Engenharia Agrícola e, como incentivo ao talento esportivo, recebeu uma bolsa de estudo integral. Assim, pode conciliar os treinos com a continuidade dos estudos.
?Graças a ULBRA estou no esporte, hoje?, ressaltou o atleta, ?sem patrocínio não tem desportista que sobreviva?. A segurança de uma profissão, no futuro, também foi destacada por Márcio. Ele trabalha na concepção de uma máquina para extração de suco de abacaxi, voltada para atender a demanda dos pequenos produtores rurais. ?Se eu não tivesse recebido todo esse apoio, hoje estaria morando com a minha mãe, em Gurupi, e trabalhando em um empreguinho qualquer?, finalizou.
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra
Últimas notícias
-
07
NOVPesquisa e inovação Ulbra Palmas produz cartilha de orientação aos usuários do SUS -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
22
OUTRELAÇÕES INTERNACIONAIS Estudante colombiano relata as experiências do intercâmbio na Ulbra -
11
OUTReconhecimento Assessoria de Comunicação da Ulbra é indicada ao Prêmio ARI