Iª Mostra de Estética e Comunicação
A história da publicidade brasileira de 1924 até 2002 foi apresentada por alunos do 5º período do curso de Comunicação Social do CEULP/ULBRA na 1ª Mostra de Estética e Comunicação, no saguão do Centro Universitário. A mostra reuniu cerca de 500 peças publicitárias que resgatam a história da publicidade no Brasil e a evolução dos meios de comunicação social a partir de 1900.
O trabalho foi desenvolvido durante as aulas da disciplina de Estética, do professor Geraldo Gomes. Entusiasmados com o trabalho e motivados pelo professor e pela coordenação, os alunos resolveram socializar a pesquisa. A idéia, segundo o coordenador do curso de Comunicação Social, Luiz Gonzaga Capaverde, é levar a mostra para outros espaços públicos, valorizando dessa forma o trabalho de pesquisa dos acadêmicos.
De acordo com o professor Geraldo Gomes, a exposição ?é uma reorganização temática a partir de várias fontes das histórias da arte, da publicidade e da propaganda e do design. A idéia do trabalho é motivar as pessoas para que elas olhem essas imagens com um novo olhar?.
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra
Últimas notícias
-
07
NOVPesquisa e inovação Ulbra Palmas produz cartilha de orientação aos usuários do SUS -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
22
OUTRELAÇÕES INTERNACIONAIS Estudante colombiano relata as experiências do intercâmbio na Ulbra -
11
OUTReconhecimento Assessoria de Comunicação da Ulbra é indicada ao Prêmio ARI