Um devocional especial marcou a celebração do 42º aniversário da Universidade Luterana do Brasil, reunindo colaboradores na tarde de 15.08, na Capela do campus Canoas.
O capelão geral, Lucas Albrecht, e o capelão de música, Paulo Brum, conduziram a mensagem e as atividades alusivas ao momento religioso. Em oração, o reverendo Lucas pediu a Deus bênçãos para que a Instituição permaneça disseminando o ensino, a pesquisa, a extensão e os valores cristãos. "Que bom que em toda a caminhada da ULBRA nossa Instituição permanece com o propósito confessional em que existe um Deus que faz o melhor para todos", afirmou o reverendo.
O reitor da ULBRA, Marcos Fernando Ziemer, cumprimentou e parabenizou a todos os colaboradores presentes na Capela do campus Canoas. Na sequência, recordou o foco do projeto inicial da Instituição há 42 anos. Salientou que o que tem movido a trajetória da Universidade durante todo o período de existência é a vontade de agir, a alegria, além da competência e do profissionalismo. "Apesar dos desafios e das dificuldades percorremos esses 42 anos porque temos alegria no que fazemos". Ziemer também projetou aspectos importantes da Instituição. "Estamos trabalhando o novo planejamento estratégico da Universidade, oxigenando nossa capacidade de voltar a investir, enfatizando a valorização de nossos colaboradores e reforçando a identidade luterana", destacou. Já o diretor geral do campus Canoas, Erivaldo Diniz de Brito, fez menção ao fato de que nos últimos 42 anos a ULBRA tem transformado a vida de grande quantidade de pessoas. "Já formamos em nossos cursos mais de 160 mil alunos. Para o futuro a Universidade segue trilhando seu caminho", disse Erivaldo. Durante todo o evento ocorreu a participação da Orquestra de Câmara da Universidade, que foi regida pelo maestro Tiago Flores.
Também estiveram presentes ao devocional, o pró-reitor de Planejamento e Administração, Romeu Forneck; o pró-reitor Acadêmico, Ricardo Willy Rieth; o pró-reitor adjunto de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação, Erwin Francisco Tochtrop Júnior; o pró-reitor adjunto de Extensão e Assuntos Comunitários, Valter Kuchenbecker; o pró-reitor adjunto de Ensino Presencial, Pedro Antonio González Hernández; e o presidente da Associação Educacional Luterana do Brasil (AELBRA), Adilson Ratund.
Ao final do culto, foi apresentado um vídeo no qual colaboradores de diversas unidades da mantenedora cantam parabéns pelos 42 anos da Universidade.?