No Domingo Clássico de novembro, a Orquestra de Câmara da Ulbra apresenta um concerto que valoriza a música vocal. Será apresentada uma cortina lírica, com a participação de três solistas premiados, com destacada carreira junto a orquestras de todo o país. O barítono Carlos Serapião e as sopranos Natália Hubner e Raquel Flores interpretarão árias de óperas de Mozart, Verdi, Puccini e Bizet.
Com regência de Tiago Flores, a apresentação será no domingo, dia 7 de novembro, às 19h, na Associação Leopoldina Juvenil (Marquês do Herval, 280. Porto Alegre), com entrada franca. A capacidade de público é limitada a 350 lugares, respeitando as medidas de distanciamento e protocolos sanitários. O uso de máscara é obrigatório e será exigida carteira de vacinação comprovando, pelo menos, o recebimento da primeira dose. Também haverá transmissão ao vivo pelo canal da Orquestra no YouTube.
De Mozart, serão apresentadas as árias das óperas Lucio Silla, A Flauta Mágica e As Bodas de Figaro. De Verdi, o programa terá árias de Rigoletto, Don Carlo e La Traviata. E ainda haverá a execução de O mio babbino caro, da ópera Gianni Schicchi, de Puccini; e a ária do "Toreador", da ópera Carmen, de Bizet.
O Domingo Clássico de novembro é uma parceria entre a Orquestra de Câmara da Ulbra e Agenda Lírica -- informativo para divulgação da música de concerto, criado há mais de 15 anos por Aury Hilario e hoje dirigida pelo Barítono Carlos Rodriguez -- que promoveu o primeiro concurso online no ano de 2019. Carlos Serapião, Natália Hubner e Raquel Flores, solistas deste concerto, foram os vencedores do concurso.
Dona Flor Comunicação
Raphaela Donaduce Flores - Jornalista