A Orquestra de Câmara da Ulbra está em campanha para conquistar novos apoiadores para o projeto Concertos Didáticos, que leva música orquestral para crianças de escolas públicas do Rio Grande do Sul. O projeto é realizado anualmente e de forma continuada desde 2002, graças a parceria de apoiadores, sejam pessoas físicas ou jurídicas, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania.
Dessa forma, é possível abater do seu Imposto de Renda a totalidade do valor doado, limitado a 6% para pessoas físicas e até 4% para pessoas jurídicas, calculado sobre o imposto devido. As doações feitas neste ano serão abatidas no IR 2021.
O projeto Concertos Didáticos é voltado para crianças de 8 a 12 anos da rede pública e já atendeu mais de 32 mil crianças em todo o Estado. "Com este gesto, você decide o destino de parte do seu Imposto de Renda e colabora para manter vivo um projeto sério e comprometido com a valorização da cultura e das gerações futuras", comenta Tiago Flores, regente da Orquestra.
Texto: Dona Flor Comunicação, editado por Leonardo Magnus (MTb 19305/RS)