Considerado um dos maiores nomes da música francesa de todos os tempos, Michel Legrand é o destaque do próximo concerto da Orquestra de Câmara da Ulbra, no domingo (6/5), às 19h, na Associação Leopoldina Juvenil, com entrada franca.
É a primeira vez que a orquestra executa obras do maestro parisiense que liderou bandas que contavam com alguns dos maiores nomes do jazz, como Miles Davis, John Coltrane, Bill Evans e Herbie Mann e construiu uma carreira de sucesso compondo mais de 200 trilhas para cinema, entre elas sucessos antológicos como as dos filmes Lola, Um Homem, Uma Mulher, Prêt-à-Porter, Duas Garotas Românticas, Os Guarda-Chuvas do Amor, Houve uma vez um verão, Os Miseráveis e Yentl.
No programa do Domingo Clássico constam as obras Valse des Lilas, Chanson de Maxence (You must believe in spring), L'été 42, Les parapluies de Cherbourg, Les moulins de mon Coeure Récit de Cassard. Todas elas com arranjos desenvolvidos especialmente para este concerto, assinados por músicos como Matheus Kléber -- que também participará do concerto, tocando acordeon --, Michel Dorfman, que estará tocando teclado, e Paulo Dorfman. As canções serão interpretadas pela cantora Tássia Minuzzo, conhecida pelo seu repertório de músicas francesas. A regência é de Tiago Flores.
O concerto também terá a execução de Frevo para Orquestra de Cordas, de Arthur Barbosa; e Sonata para Cordas, de Carlos Gomes.
Orquestra de Câmara da Ulbra - Domingo Clássico - Maio/2018
Data: Domingo (6/5) | Horário: 19h
Local: Associação Leopoldina Juvenil (Marquês do Herval, 280)
Entrada Franca*
*Em parceria com o Projeto Juvenil Solidário que beneficia o Projeto Social das Crianças e Adolescentes do Bairro Lami (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos -- SCFV), sugere-se a doação alimentos não perecíveis.
Programa
Arthur Barbosa: Frevo
Antonio Carlos Gomes: Sonata para cordas
Michel Legrand
Valse des Lilas| Arranjo: Matheus Kléber
Chanson de Maxence (You must believe in spring)| Arranjo: Matheus Kléber
L'été 42 | Arranjo: Michel Dorfman
Les parapluies de Cherbourg| Arranjo: Michel Dorfman
Les moulins de mon Coeur| Arranjo: Paulo Dorfman
Récit de Cassard| Arranjo: Paulo Dorfman
Solesta: Tássia Minuzzo (Cantora)
Participações:
Matheus Kléber (acordeon)
Michel Dorfman (teclado)
Regência: Tiago Flores
Patrocínio: VIVO
Financiamento:Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.
Próximos concertos da Orquestra da Ulbra:
Maio /2018
9/5: Concerto em Guaíba, às 19h30, no Auditório da Ulbra Guaíba (Rodovia BR 116, 5724 - Moradas da Colina, Guaíba). Entrada franca.
14/5: Concerto em Carazinho, às 19h30, no Auditório da Ulbra Carazinho (BR-285, KM 335). Entrada franca.
Raphaela Donaduce Flores
Jornalista - Dona Flor Comunicação