A Orquestra da ULBRA apresenta-se em formação sinfônica em um concerto dedicado aos 500 anos da Reforma Luterana, no dia 25 de outubro, às 21h, no Theatro São Pedro (Marechal Deodoro, s/n). Serão 45 músicos no palco, sob a regência de Tiago Flores para executar a Sinfonia nº 5, mais conhecida como "Sinfonia da Reforma", de Felix Mendelssohn -- uma das principais obras do compositor alemão.
A música foi escrita para as comemorações do Tricentenário da Confissão de Augsburg (1530) e trata-se de um marco para a Reforma Protestante, em função de incluir o tema "Deus é Castelo Forte" (Ein' feste Burg ist unser Gott), Hino dos Luteranos escrito por Martinho Lutero.
O espetáculo ainda terá a execução de Concerto nº 1 em Sol menor para Violino e o Orquestra Op. 26, "um dos mais belos concertos para violino do compositor romântico alemão Max Bruch", define Tiago Flores. A obra mantém inabalável prestígio entre os solistas e o público, atraídos pelo virtuosismo de sua escrita violinística e pela grande riqueza melódica. O solista será Émerson Kretschmer - spalla da Ospa e da Orquestra de Câmara da Ulbra.
Os ingressos variam de R$ 20 a R$ 50 e estão à venda na Bilheteria do Theatro São Pedro (de segunda a sexta, das 13h30 às 18h / sábados e domingos, das 15h às 21h) e pelo site: www.teatrosaopedro.com.br. O evento tem patrocínio da Fundação Ulbra.
ORQUESTRA DA ULBRA EM FORMAÇÃO SINFÔNICA
Homenagem aos 500 anos da Reforma Luterana
Data: Quarta (25/10)
Horário: 21h
Local: Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro s/n)
Ingressos:
Platéia 50,00
Camarote central 40,00
Camarote lateral 30,00
Galeria 20,00
*Desconto de 50% para estudantes e idosos
Onde comprar:
Bilheteria do Theatro São Pedro
De segunda a sexta, das 13h30 às 18h
Sábados e domingos, das 15h às 21h
vendas online: theatrosaopedro.org.br.
PROGRAMA:
Max Bruch
Concerto para violino e orquestra
Solista: Émerson Kretschmer
FELIX MENDELSSOHN (1809 -- 1847)
Sinfonia nº 5 - Reforma
REGÊNCIA: TIAGO FLORES
Raphaela Donaduce Flores - Jornalista
Dona Flor Comunicação