Os milagres que vemos com os nossos olhos são muito menores do que os que percebemos com os nossos ouvidos. Valendo-se das palavras de Martinho Lutero, o reitor da Ulbra, Marcos Fernando Ziemer, iniciou o espetáculo da Orquestra de Câmara da Ulbra, comemorativo aos 44 anos da Universidade. Sob a regência do maestro Tiago Flores, a Orquestra apresentou o concerto Especial Queen, acompanhada do Vocal TAKT. A apresentação musical aconteceu na noite desta quarta-feira, 24 de agosto, na Ulbra Canoas.
"Há 20 anos, somos acalentados e carregados pelos acordes da Orquestra de Câmara da Ulbra, que realiza um belíssimo trabalho social com seus concertos didáticos e temáticos", declarou Ziemer, referindo-se a um dos mais antigos projetos comunitários da Ulbra. O diretor do campus, Erivaldo Diniz de Brito, parabenizou a Universidade pelo aniversário de 44 anos. "A Ulbra faz a diferença nas comunidades onde está inserida, em todo o país. A Instituição já formou mais de 160 mil acadêmicos. Estou feliz por ter participado de mais de duas décadas dessa trajetória", disse.
Para um auditório lotado, foram apresentadas obras de sucesso da banda britânica, e algumas músicas menos conhecidas. Entre os sucessos, We will rock you, Bohemian Rhapsody, Love of my life, Don't stop me now, We are the champions e Somebody to love.
Caren Moraes
Jornalista - Mtb 11.772