Ao som da Orquestra de Câmara da Ulbra, o pastor Lucas Albrecht abriu a Celebração de Páscoa, realizada na capela do campus, na tarde desta quarta-feira, 23 de março. Albrecht disse que a Páscoa é o momento de lembrarmos que o conceito de sucesso tem diferentes interpretações. Após a pregação do pastor Alexsandro Martins Machado, o reverendo Paulo Brum assumiu o culto, levando o público a refletir sobre qual é a definição de sucesso. Em um comparativo sobre o conceito de sucesso entre os padrões humanos da atualidade, ele disse: "Para os padrões humanos, Jesus Cristo fracassou. Mas ele é um caso de sucesso na dimensão divina. É a maior história de sucesso da humanidade e marcou o mundo definitivamente", evidenciou. O reverendo alertou que a humanidade está mais concentrada em questões periféricas do que centrais e está prestando pouca atenção na palavra de Deus. "Sucesso é o triunfo de Cristo na ressurreição, que é a Páscoa."
O reitor Marcos Fernando Ziemer agradeceu o momento de celebração e união realizado pela Pastoral com participação da Orquestra e mencionou que a Páscoa traz a esperança diante do momento conturbado do Brasil e do mundo. "A Páscoa é o momento de esperança real. A esperança só é possível pelo ato de amor de Cristo. Foi ele quem concretizou a esperança em nossas vidas", afirmou.
O diretor do campus, Erivaldo Diniz de Brito, lembrou que este é um momento de reflexão de nossas ações. "Que possamos reafirmar cada vez mais a nossa fé e o nosso amor", desejou. Mensagens de fé e esperança ainda foram transmitidas pelo presidente da Associação dos Docentes da Universidade Luterana do Brasil (Adulbra), Angelo Prando, e pelo coordenador do curso de Odontologia, Adair Stefanello Busato, que representou o presidente da Associação dos Funcionários da Ulbra (Assfulbra), Luiz Mariano Bertissolo Júnior, no ato.
A Orquestra de Câmara da Ulbra foi regida pelo maestro Tiago Flores.
Caren Moraes
Jornalista - Mtb 11.772