Instrumentos e vozes já estão afinados e em perfeita sintonia para o show Concertos Populares, da Orquestra de Câmara da Ulbra, que tocará clássicos do rock nacional, interpretados pelos músicos Nasi (Ira!), Izmália e Fabrício Beck (Vera Loca). Nesta quarta-feira, 19 de novembro, aconteceu na Ulbra Canoas o último ensaio para o show, que será nesta sexta-feira, 20, às 21h, no Araújo Vianna, em Porto Alegre. Os ingressos custam R$ 30,00 e têm 50% de desconto para idosos e estudantes.
Mais uma vez em solo gaúcho, Nasi não escondeu a expectativa de cantar com uma orquestra de câmara que, segundo ele, é perfeita para tocar o bom e velho rock and roll. O roqueiro destacou a sintonia entre a Orquestra da Ulbra e os músicos, além da qualidade dos arranjos. "É um repertório muito bom, com critérios bacanas e que passa por tudo de bom do que há no rock nacional." Nasi ressaltou também a sua satisfação e expectativa para interpretar a música Canalha, de Valter Franco, com arranjo de Daniel Wolff. "Canalha é uma música que gosto muito e que nunca cantei. Cantá-la ao lado desta orquestra de cordas vai ser sensacional.
Dona de uma voz marcante e de muita emoção, Izmália dividirá pela primeira vez o palco com uma orquestra. Ela confessa que está ansiosa para ver o resultado já que com uma orquestra "não se pode improvisar", o que exigiu alguns ensaios extras e preparação especial. "São arranjos ricos e lindos de músicas clássicas do nosso rock. Espero o melhor possível deste show. Inclusive porque teremos a presença do Nasi, um ícone do rock nacional", completou.
Os músicos convidados destacaram o ótimo trabalho do maestro Tiago Flores, regente da Orquestra da Ulbra. "Tivemos a liberdade de fazer alguns ajustes e trocar ideias sobre os arranjos, o que só contribui para a qualidade do nosso som", disse Nasi. Para o maestro, os ensaios com os três músicos foram excelentes e todos estão preparados para um grande show. "Não podemos esperar menos do que um mega show."
Em função de sua agenda de trabalho, os ensaios com o músico Fabrício Beck aconteceram um dia antes.
Laira Souza
Jornalista - MTb 11.610