A especialização em Terapia Manual, que compõe a nova política de Educação Continuada da Universidade, visa desenvolver nos profissionais da área de Fisioterapia capacidade clínica diferenciada de avaliação e tratamento, tornando-os aptos a aplicar os recursos terapêuticos adquiridos em diversas etapas do processo de reabilitação.
O tema da pós-graduação é uma tendência atual no processo de reabilitação, com uma linha de raciocínio diferente de outras áreas, tendo por principal característica o raciocínio clínico individual, fazendo com que o terapeuta consiga sistematizar o processo de avaliação e tratamento dos sistemas musculares, articulares, faciais e neurais, entre outras.
Os encontros serão realizados no campus Canoas, divididos em quatro módulos. Para realizar a inscrição basta acessar o site da Universidade. O processo de seleção segue aberto até 16 de agosto.
Educação Continuada
No primeiro semestre de 2018, a Universidade Luterana do Brasil iniciou seu processo de Reestruturação Pedagógica que vem sendo implementado, gradualmente, nos nove campi do Rio Grande do Sul e na Educação a Distância, com previsão de conclusão até 2021. Essa nova proposta foi definida junto à comunidade acadêmica, durante os seminários do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que ocorreram em 2016 em todos os campi, e tem como lógica a indissociabilidade entre Extensão, Pesquisa e Ensino.
A mudança acontece em todos os cursos de graduação e pós-graduação, e é norteada por nove tópicos, entre eles Educação Continuada que pode ser melhor compreendida acessando a página ulbra.br/muda-com-voce.
Andréia Pires
Jornalista - MTb.: 17.976