Religiosidade 22/05/2018 10:33
Colégio Martinho Lutero celebra O Caminho
Subida aos céus foi encenada em 10 de maio
Em comemoração ao dia 10 de maio, data em que a igreja cristã celebra a Ascensão de Jesus Cristo, o Colégio Ulbra Martinho Lutero abriu suas portas para o público com a apresentação da peça O Caminho. O projeto da capelania, desenvolvido durante as aulas de Ensino Religioso, foi organizado pelos alunos da escola, que remontaram as dez estações da Paixão de Cristo. "O resultado foi magnífico", resumiu o capelão escolar, Eli Müller.
As encenações curtas iniciaram com a entrada de Jesus em Jerusalém, passando pelo Lava Pés, Santa Ceia, Oração do Monte de Oliveiras, Traição, Julgamento, Flagelo, Crucificação, Sepultamento e Ressurreição, reproduzindo aos visitantes e integrantes da comunidade escolar uma das mais belas histórias da humanidade.
O projeto contou com o apoio de aproximadamente 400 pessoas para sua realização, entre elas pais, professores, colaboradores e estudantes. O grupo, que além de idealizar o cenário e trabalhar em sua montagem, foi também responsável pelas apresentações aos mais de mil visitantes que vieram prestigiar o momento de reflexão e fé. "Mais do que o ensinamento, queremos intensificar a participação da comunidade, os valores familiares e a fé cristã", acrescentou Müller.
Para a supervisora escolar da Martinho, Arlete Stahl, há coisas para melhorar, mas a resposta que a escola obteve da comunidade em relação à pontualidade, encenações e participação de quase 100% dos nossos alunos foi muito positiva. "O termômetro ficou evidente principalmente entre as turmas da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, onde os pais esperavam assistir apenas uma apresentação musical e foram surpreendidos por uma muito bem elaborada produção", explicou a supervisora.
O capelão lembra que a prática desta temática mantém viva a confessionalidade praticada pela Rede de Escolas: "Fica em nós a satisfação de ter essa participação da comunidade escolar e de todos em geral e a possibilidade de apresentar a filosofia que cerca nosso âmbito escolar".
Andréia Pires
Jornalista - MTb.: 17.976