Rede de Escolas 07/07/2017 18:46
Inscrições abertas para os Jogos Internacionais Luteranos 2017
Ulbra Canoas acolherá mais de 1.200 atletas e dezenas de escolas
No clima de garra, comprometimento, trabalho em equipe e muita dedicação, inspirados pelos 500 anos da Reforma Protestante, está dada a largada para a 23ª edição dos Jogos Internacionais Luteranos e 14ª dos Jogos Internacionais Luteranos Mirins. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje, 7 de julho, e vão até o dia 18 de agosto, no site www.ulbra.br/jogos-luteranos.
Realizadas pela Rede de Escolas da Ulbra, as competições acontecerão entre os dias 26 e 29 de setembro, no Complexo Esportivo do campus Canoas. Para este ano, é esperada a participação de 30 escolas e mais de 1.200 atletas infantis e juvenis do Brasil, Argentina e Uruguai.
Acima da prática esportiva, o principal objetivo do evento, segundo a gerente do projeto Carin Kuchenbecker, é a promoção da amizade. "É importante estimular o espírito de coleguismo, onde eles venham para competir mas sabendo que estão entre adversários, não inimigos", afirma Carin.
Além disso, outros valores norteadores dos Jogos estão embasados no conceito da Reforma Luterana. Em 2017, comemora-se os 500 da Reforma e o capelão geral da Aelbra, Rev. Maximiliano Wolfgramm Silva, ressalta no texto de apresentação do evento a paridade entre ambos acontecimentos. "Assim como nossos jogos a Reforma Luterana fundamentava-se em valores como comprometimento, a busca pelo que é verdadeiro e justo, a valorização da educação e o reconhecimento de que o que temos e somos o temos e somos pela graça de Deus", escreve o reverendo.
As modalidades oferecidas nessa edição são: Atletismo masculino e feminino, Basquete masculino e feminino, Futebol de Campo masculino, Futsal masculino e feminino, Handebol masculino e feminino, Natação masculino e feminino, Rústica masculina e feminina, Tênis simples masculino e feminino, Voleibol masculino e feminino, Xadrez masculino e feminino.
Acompanhe de perto todos os preparativos Jogos Luteranos de 2017 também pelo Facebook/jogosluteranos
Texto: Mariana Viegas
*estudante de jornalismo da Ulbra Canoas