Agosto Cultural 17/08/2016 16:53
Alunos do colégio Ulbra São João levam teatro e música à Universidade
Intervenção artística contou com coral infantil e duas esquetes teatrais
Alunos do colégio Ulbra São João realizaram uma intervenção artística no campus Canoas, na manhã desta quarta-feira, 17 de agosto. A performance, que contemplou uma apresentação musical e duas esquetes teatrais, integra a programação do Agosto Cultural, evento que, ao longo do mês, leva canto, dança, artes plásticas e cênicas para as Unidades mantidas pela Associação Educacional Luterana do Brasil (Aelbra) no sul do país.
Cercados por olhos curiosos que observavam atentamente o que se passava no corredor principal do 3º andar do prédio 59, o coral infantil, composto por mais de 30 estudantes de 1ª e 6ª série do ensino fundamental, encantou os presentes com um leque eclético de canções cuidadosamente coreografadas pela professora de Educação Musical, Mayra Leal. A docente também acompanhou as crianças tocando violão e regendo os passos ensaiados especialmente para a ocasião. No repertório, canções sacras, reggae e clássicos de nomes da MPB, como Tim Maia e Luiz Gonzaga. O pocket show foi organizado a convite do capelão geral da Aelbra, reverendo Maximiliano Wolfgramm Silva, e foi uma oportunidade fundamental para o aprendizado dos pequenos, garante a educadora. "É sempre muito bom quando as crianças têm o contato com a música não apenas na sala de aula, mas fora dela também, podendo praticá-la para outras pessoas. Isso agrega valor ao desenvolvimento delas", avaliou Mayara após agradecer os aplausos do público.
Em seguida, ao término da canção cristã Meu Coração é Para Ti, os integrantes do coral saíram de cena, dando lugar ao momento lúdico da manhã. Introduzidos pelo pastor André Plamber, responsável pela pastoral do colégio, um elenco de estudantes do ensino médio encenou duas dramatizações de textos bíblicos, a primeira abordando o capítulo 13 da primeira epístola de Coríntios, conhecida como hino ao amor, e a segunda referente às passagens do livro de Gálatas. Conforme o pastor, as duas montagens mostram a riqueza cênica dos escritos sacros e levam uma bonita mensagem para o espectador. "De nada adianta fazer algo se você não tem fé e amor em sua vida, essa é a mensagem que viemos passar", pontuou Plamber no final do espetáculo.
Clique aqui e confira a programação completa do Agosto Cultural para a sua Unidade de Ensino
Marcus Perez
Jornalista MTb 17.602