Marca 02/06/2016 19:00
Top of Mind: Ulbra entre as marcas mais lembradas no RS
Foram ouvidas 1.200 pessoas em todo o Rio Grande do Sul
Os pró-reitores Pedro Antonio Gonzáles Hernández, Acadêmico, e José Paulinho Brand, de Planejamento e Administração, representaram a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) na solenidade de premiação do Top of Mind 2016, da Revista Amanhã. A Ulbra foi segunda colocada na categoria Universidade Particular, dentro do segmento serviços da 26ª edição da pesquisa. O evento ocorreu na quarta-feira, 31 de maio, na Sogipa, em Porto Alegre.
Neste ano, a Ulbra repetiu a posição alcançada em 2015. De 2002 a 2010, a Universidade se manteve no primeiro lugar do Top of Mind, e nos anos seguintes esteve entre as três universidades particulares mais lembradas.
O pró-reitor Brand disse que a pesquisa, que revela a força da marca Ulbra no Rio Grande do Sul, reflete a contribuição dos nove campi universitários e 15 Polos de Apoio Presencial da modalidade de educação a distância, além das 10 escolas da rede, nas diferentes regiões onde está inserida. "A Ulbra faz parte da melhoria da qualidade de vida dessas comunidades, participando do seu desenvolvimento social e do crescimento de índices como o de empregabilidade", avaliou.
A pesquisa
A Revista Amanhã, em parceria com a Segmento Pesquisas, apresentou os resultados da 26ª edição da mais tradicional pesquisa de lembrança espontânea de marcas. Este ano, o Top of Mind Rio Grande do Sul reconhece as marcas campeãs -- e aponta suas desafiantes -- em um total de 124 categorias de produtos e serviços.
Como foi feita a pesquisa
A Segmento Pesquisas convidou os consumidores a responder à pergunta "Quando eu falo em... qual é a primeira marca que você lembra?". Dividida entre as categorias Produtos, Serviços, Comunicação, Grande Empresa e Corporativo, a pesquisa abrangeu 1.200 pessoas com idades entre 16 e 65 anos, de todas as classes sociais, e residentes nas sete mesorregiões do Estado, conforme parâmetros do IBGE.
Cerimônia de premiação
O jantar de premiação dos vencedores reuniu empresários e executivos das mais importantes empresas gaúchas, é uma espécie de "Oscar das Marcas" por marcar um momento de celebração e reconhecimento a companhias e profissionais que conseguiram conquistar o lugar mais estratégico da disputa por mercados: a mente do consumidor.
Clique aqui para acessar todos os resultados.
Rosa Maria Ignácio
Jornalista - MTb. 5785