CEULM/ULBRA avaliado com nota 3 segundo MEC
Na última segunda-feira, 2, o diretor Valdemar Sjlender fez reunião com alunos, colaboradores e professores para anunciar a publicação da nota do IGC 2012, divulgada no mesmo dia.
O Índice Geral de Curso - IGC, é um indicador de medição de desempenho das instituições de Ensino realizado pelo Ministério da Educação - MEC, a nota é atribuída a partir do desempenho dos cursos de graduação de pós-graduação de cada Instituição de Ensino Superior, que é medido a partir de avalização de alunos, corpo docente, infra-instrutura, comprometimento com a comunidade, entre outros itens. A partir disso o MEC avalia todos os cursos e por fim agrega uma determinada nota final para a instituição, que é o IGC.
Em novembro deste ano a nota atribuída para o CEULM/ULBRA, das avaliações realizadas em 2012 foi 3, a qual representa um ótimo desempenho da instituição perante o órgão maior da educação no País. Portanto se você já faz parte dessa instituição, sinta-se orgulhoso pois você também contribuiu para esse resultado. Mas se você ainda não está estudando um curso superior ou está a procura de uma instituição reconhecida e de qualidade, agora já sabe que no CEULM/ULBRA você encontra o que procura, se este é o seu caso, não perca tempo e inscreva-se no vestibular 2014/1, clique aqui.
Notícias relacionadas
-
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024 -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País
Últimas notícias
-
26
DEZEsporte e educação Amazonas FC e Ulbra Manaus fecham patrocínio para 2025 -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZEM MANAUS Ulbra promove confraternização de Natal -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras