Vestibular 2013/2 tem mais de 7,2 mil inscritos no Brasil
Está tudo pronto para a edição de inverno do Vestibular da ULBRA que ocorre amanhã, 08.06, em 13 das 15 unidades de ensino superior da Universidade em todo o Brasil, além dos polos de educação a distância. Polos e campi de Rondônia (Ji-Paraná e Porto Velho) realizarão suas seleções no domingo, 09.06. As provas serão aplicadas a partir das 9 horas, com duração de duas horas. A presidente da Comissão Permanente do Vestibular, Graziela Macuglia Oyarzabal, está otimista quanto a procura de candidatos para esta edição. Para este processo seletivo estão inscritos 7.212 candidatos. Desses 4.381 são para os cursos presenciais, o que representa 6% mais concorrentes em comparação ao processo 2012/2. Para EAD e semipresencial/EAD são 2.831 concorrentes.
O comparativo não leva em consideração os inscritos no ano passado para os cursos de Medicina, Odontologia e Medicina Veterinária. "Esta é a prova principal do segundo semestre e esta edição tem uma situação atípica por não ofertar os principais cursos da saúde na maioria dos campi", observa a presidente da Comissão. Nesta edição três campi oferecem vagas para Odontologia e Medicina Veterinária. Para o primeiro há oferta para Cachoeira do Sul (RS) e Torres (RS). Ji-Paraná (RO) tem vagas para Medicina Veterinária. "Estamos trabalhando para captar o aluno para cursos das outras áreas, que não são da saúde", completa Graziela.
Gabarito a partir das 16 horas de sábado
O gabarito para o processo seletivo de amanhã, 08.06, estará no site da Universidade (www.ulbra.br/vestibular) cerca de cinco horas após o final da prova, ou seja, a partir das 16 horas. O horário é o mesmo para o caso das unidades de ensino da ULBRA em Rondônia, que realizam seu Vestibular no domingo, 09.06.
Listão do RS, Santarém e Ji-Paraná divulgado na segunda, 10.06
O listão com os aprovados aos cursos presenciais será disponibilizado também na página da ULBRA na internet, no dia 10.06, a partir das 18 horas para os candidatos dos campi do Rio Grande do Sul, Santarém (PA) e Ji-Paraná (RO). No caso de Manaus (AM) os nomes estarão na página a partir das 17 horas (horário local) do mesmo dia. Já para o campus de Porto Velho (RO) o nome dos aprovados será conhecido a partir das 10 horas do dia 11.06. As unidades de Palmas (TO) e Itumbiara (GO) divulgarão seus aprovados em até 72 horas após o término da prova. Para EAD e semipresencial/EAD a data do listão é 14.06, a partir das 18 horas.
Nova etapa marcada para julho
A Universidade já está preparando outra etapa para julho. "Assim que finalizarmos o processo deste final de semana vamos iniciar a seleção marcada para o dia 04.07", salienta Graziela. A expectativa da presidente da Comissão é abrir novas inscrições na próxima semana. "Já estamos sendo procurados por pessoas que perderam o prazo para inscrição da prova de amanhã (08.06). Por isso, abrimos outras etapas depois, para dar oportunidade para quem perdeu o prazo ou estava em dúvida sobre o que cursar."
E para quem ainda não decidiu sobre o curso que gostaria de fazer pode aproveitar e buscar junto à ULBRA Canoas (RS) o serviço de orientação vocacional. O teste tem o investimento de R$ 10 e para mais informações os interessados podem entrar em contato pelo telefone (51) 3477.9188. O atendimento é das 9 às 21 horas, de segunda a sexta-feira.
Notícias relacionadas
-
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024 -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País
Últimas notícias
-
26
DEZEsporte e educação Amazonas FC e Ulbra Manaus fecham patrocínio para 2025 -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZEM MANAUS Ulbra promove confraternização de Natal -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras