Diga não as drogas
Na última semana, as três turmas do Ensino Médio da Escola Concórdia ULBRA Manaus acompanharam a palestra As Drogas Podem Afetar Nossa Honestidade e Responsabilidade? Com esse assunto instigante para a fase dos alunos participantes, o palestrante Júlis Marcel Bastos Assmann começou apresentando os aspectos estimulantes e depressivos das drogas lícitas e ilícitas.
Comprovou cientificamente que a maconha vicia, a cocaína geralmente leva posteriormente seus usuários para a merla e o oxi e o álcool e o cigarro -- drogas lícitas, constituem um problema de saúde pública tão grave ou mais do que as drogas lícitas. Aproveitou para dar um recado aos jovens sobre o perigo do uso de esteróides anabólicos que trazem no seu uso continuado conseqüências como atrofia testicular, hipertrofia prostática, genocomastia e esterilidade nos homens, e, nas mulheres surgimento exagerado de pêlos faciais, diminuição do tecido mamário e hipertrofia do clitóris.
A palestra estava dentro do planejamento das aulas da disciplina de Ensino Religioso administrada pelo Capelão Gerson Dieter Prates. Os alunos tiveram uma interação muito positiva e demonstraram interesse pelo assunto tão presente na fase da vida deles.
Notícias relacionadas
-
21
NOVEM MANAUS ULBRA Celebrou o Dia da Consciência Negra com Painel e Roda de Capoeira -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
14
NOVEducação interativa Curso de Enfermagem da ULBRA promove ação com estudantes da rede pública
Últimas notícias
-
14
NOVRecredenciamento aprovado Comitê de Ética em Pesquisa da Ulbra Manaus é renovado até 2028 -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
08
NOVTEORIA E PRÁTICA Ulbra Medicina visita USF no Parque das Tribos