Diga não as drogas
Na última semana, as três turmas do Ensino Médio da Escola Concórdia ULBRA Manaus acompanharam a palestra As Drogas Podem Afetar Nossa Honestidade e Responsabilidade? Com esse assunto instigante para a fase dos alunos participantes, o palestrante Júlis Marcel Bastos Assmann começou apresentando os aspectos estimulantes e depressivos das drogas lícitas e ilícitas.
Comprovou cientificamente que a maconha vicia, a cocaína geralmente leva posteriormente seus usuários para a merla e o oxi e o álcool e o cigarro -- drogas lícitas, constituem um problema de saúde pública tão grave ou mais do que as drogas lícitas. Aproveitou para dar um recado aos jovens sobre o perigo do uso de esteróides anabólicos que trazem no seu uso continuado conseqüências como atrofia testicular, hipertrofia prostática, genocomastia e esterilidade nos homens, e, nas mulheres surgimento exagerado de pêlos faciais, diminuição do tecido mamário e hipertrofia do clitóris.
A palestra estava dentro do planejamento das aulas da disciplina de Ensino Religioso administrada pelo Capelão Gerson Dieter Prates. Os alunos tiveram uma interação muito positiva e demonstraram interesse pelo assunto tão presente na fase da vida deles.
Notícias relacionadas
-
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024 -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
26
DEZEsporte e educação Amazonas FC e Ulbra Manaus fecham patrocínio para 2025
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZEM MANAUS Ulbra promove confraternização de Natal -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
13
DEZEm Manaus Acadêmicos de Psicologia da Ulbra celebram lançamento de livro