Ensino a Distância da ULBRA realiza sonho de formatura.

Dona Alaíde Damasceno do Nascimento é um exemplo de mulher, de mãe, de cidadã e de ser humano. Com 73 anos, na última quinta-feira, 20, realizou um dos seus grandes sonhos, o de formar-se pela primeira vez no Ensino Superior, especificamente no curso de Pedagogia de Ensino a Distância (EAD) da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Neste mesmo dia, dona Alaíde também comemorava 53 anos de casada.
Falando a todos os presentes e principalmente aos formandos, o Diretor do Centro Universitário Luterano de Manaus-- CEULM ULBRA Valdemar Sjlender, que representava o reitor da ULBRA, Marco Ziemer, homenageou dona Alaíde. "Um educador é muito mais do que um profissional da educação. O educador é aquele que não só dá aula e ministra conteúdos. O educador, além de ministrar conteúdos, ele se envolve, ele se compromete com o processo de aprendizagem do educando. E temos aqui nesta noite a dona Alaíde, o grande exemplo disso. Ela é para nós o exemplo do que realmente o aprendizado e a educação oportunizam. Ela também trabalhou muitos anos como educadora e agora vem buscar a sua qualificação e mostra assim que na vida nós temos sempre algo a aprender" disse o diretor.
Em entrevista, dona Alaíde disse que durante muitos anos atuou como professora, mas que na época não se exigia o diploma do Ensino Superior para lecionar, mas sempre quis fazer faculdade de pedagogia. "Eu era professora, mas não era formada e eu tinha o sonho em me formar no curso de pedagogia. Sinto uma grande emoção por ter conseguido, estou muito satisfeita."
Ao ser questionada sobre a realização do curso e o apoio da família, dona Alaíde disse: "Ele me acrescentou muito, eu aprendi muito. Meu marido me apoiou, meus três filhos me apoiaram. Tive muitos desafios. Um deles foi que minha filha teve câncer, mas eu não desisti. Realizei meu sonho."
Como uma boa educadora, dona Alaíde ainda deu seus conselhos. "Nós temos que persistir no que fazemos. Fazendo com boa vontade, nós alcançamos." enfatizou.
Quem também se emocionou, foi sua filha, Eveline Nascimento que também agradeceu pela homenagem que sua mãe recebeu. "Eu fiquei muito feliz com a homenagem que fizeram pra minha mãe. Eu não esperava por isso. Muito obrigada" finalizou.
Juntamente com dona Alaíde, num total de 34 alunos dos cursos de Pedagogia, Licenciatura em Ciências Sociais e Licenciatura em Letras formaram-se nesta noite.
Conhecimento. Quem tem, vai além.
Notícias relacionadas
-
14
ABRSustentabilidade Rumo ao Lixo Zero, Ulbra visita hospital referência em gestão de resíduo -
28
MARFuturo da educação Visita da Ulbra à escola referência em Ensino Técnico traz perspectivas -
28
MARConquistando o mundo Programa de Intercâmbio da Ulbra tem inscrições abertas até 10 de abril -
26
MAREm Manaus Pesquisador da Ulbra e Coronel do Exército discutem parceria inovadora
Últimas notícias
-
21
MAREM MANAUS Nova diretoria assume o Centro Acadêmico de Direito da Ulbra Manaus -
21
MARData para reflexão Especialistas da Ulbra dão dicas para inclusão de pessoas com Down -
19
MARDireito na era digital Desembargadores debatem uso da IA nos tribunais em evento na Ulbra -
13
MARTecnologia e inovação Multi Aula Magna da Ulbra discute a inteligência artificial no Direito