De aluno da Escola Concórdia a coordenador e mestre do CEULM ULBRA
Com apenas 29 anos, o professor Alan dos Santos Ferreira tem muita história para contar. Numa trajetória de 16 anos, Alan está na Instituição do Centro Universitário Luterano de Manaus - CEULM ULBRA desde 1996, quando ingressou como aluno da 6ª série da Escola Concórdia da ULBRA no Ensino Fundamental. De lá para cá, conquistou o diploma do curso de Engenharia Ambiental, tornou-se professor da instituição, coordenador adjunto do curso e coordenador de um dos projetos mais antigos do CEULM, onde orienta e realiza pesquisas com seus alunos graduandos.
Numa tarde de conversa, o professor Alan, contou um pouco de suas experiências, as amizades adquiridas, participação na equipe de esporte da Escola Concórdia, estudos e pesquisas realizados, formação acadêmica, crescimento profissional e principalmente sobre a gratificação que tem ao refletir sobre suas conquistas.
"Posso dizer que hoje me sinto totalmente abençoado por Deus, por ter iluminado meu caminho. Estou nesta instituição desde a 6ª série. Hoje, me encontro aqui com um cargo de confiança posto pelos diretores e pro - reitores. Então em primeiro lugar é benção de Deus e sinto-me altamente satisfeito com o que eu pratico, com o conhecimento e o reconhecimento que me deram", declarou.
Sua inserção profissional na instituição começou quando Alan Ferreira atuou como técnico de informática no Centro de Processamento de Dados -- CPD, o que o motivou a dar continuidade aos seus estudos, iniciando assim sua graduação no curso de Engenharia Ambiental. "Seguro e preparado para enfrentar o mercado de trabalho, iniciei o Curso de Engenharia Ambiental, uma vez que já era técnico de informática, onde atuei por quatro anos até 0 segundo semestre de 2004, no setor de informática (CPD do CEULM/ULBRA)" salientou.
Aliada a vida acadêmica e profissional, está a vida pessoal. E de forma nostálgica, o professor falou dos amigos que formou durante sua vida acadêmica: "Muitos dos meus amigos que tenho hoje e que serão sempre meus amigos, são os que conquistei ainda na Escoa Concórdia. Até hoje nos encontramos e nos reunimos para datas comemorativas, criamos um vínculo muito forte principalmente no período dos torneios da Escola Concórdia, alguns casaram e outros foram padrinhos, outros tiveram filhos e os apadrinhamos, ou seja nos tornamos uma família. Inclusive um dos meus amigos com quem estudei, hoje está na instituição como meu colega de trabalho, que é o professor Kaio Barbosa de Sistema de Informação", contou.
Abordando seus objetivos, o professor afirma: "tenho como principal objetivo continuar preparando os alunos para o mercado de trabalho pra que no futuro eu os veja como grandes profissionais", declarou.
Finalizando o professor disse: "Digo sempre a todos que devo muito mais a esta Instituição do que ela para mim. E é como já ouvi de algumas pessoas que passaram por aqui, a ULBRA tem as pessoas e as pessoas têm sentimentos, existem mudanças, entram profissionais, saem profissionais, então esse laço, esse sentimento de amizade que temos aqui é como a nossa própria família. Se eu fizer as contas de quanto tempo eu passei aqui e passei com minha família, com certeza a ULBRA ganhará. E aqui os sentimentos são os maiores possíveis".
Na tarde desta segunda-feira, 17, Alan defendeu sua dissertação de mestrado, sendo aprovado e tornando-se mestre na sua área.
Conhecimento. Quem tem, vai além.
Notícias relacionadas
-
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
26
DEZEsporte e educação Amazonas FC e Ulbra Manaus fecham patrocínio para 2025 -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZEM MANAUS Ulbra promove confraternização de Natal
Últimas notícias
-
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
13
DEZEm Manaus Acadêmicos de Psicologia da Ulbra celebram lançamento de livro -
12
DEZEm Manaus Discussões ambientais marcam a Conferência Municipal da Semmas na ULBRA -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado