Teoria x Prática: Alunos de Psicologia do CEULM ULBRA levam ações de conhecimento a crianças e adolescentes de Escolas Públicas e Privadas de Manaus
Alunos do curso de Psicologia, disciplina Intervenção da Psicologia na Educação, sob a orientação da Professora Elenara Perin, participaram durante o semestre de atividades práticas nas escolas estaduais da Capital Amazonense e particulares.
Segundo a coordenadora de atividades do curso de Psicologia do CEULM ULBRA, professora Elenara Perin, os temas abordados foram: Protagonismo juvenil; Bullying na Educação Infantil; ECA -- Direitos Humanos e Orientação Sexual.
A professora da disciplina, Elenara Perin, ainda reafirmou a importância dos alunos levaram ações práticas do conhecimento adquirido em sala de aula para a vida profissional. "São dois pontos pertinentes dessas ações: 1 -- Os alunos aplicarem o conhecimento teórico aprendido na sala de aula durante os anos de acadêmica; 2- A contribuição com a sociedade, através dessas ações, sejam elas em escolas públicas ou privadas, levando conhecimento, além do reconhecimento das instituições que confiam no nosso projeto de ensino-pedagógico", disse.
As Escolas Estaduais que participaram das atividades foram: Altair Severiano Nunes e Vaz de Camões, além das Escolas do SESI e Concórdia da ULBRA. O grupo de adolescentes da Igreja IDPB também participou das ações.
Notícias relacionadas
-
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
26
DEZEsporte e educação Amazonas FC e Ulbra Manaus fecham patrocínio para 2025 -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZEM MANAUS Ulbra promove confraternização de Natal
Últimas notícias
-
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
13
DEZEm Manaus Acadêmicos de Psicologia da Ulbra celebram lançamento de livro -
12
DEZEm Manaus Discussões ambientais marcam a Conferência Municipal da Semmas na ULBRA -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado