Pioneira: CEULM ULBRA realiza formatura histórica de Arquitetura e Urbanismo
Fotos: Manoel Firmo
Mais um fato inédito entra para a história do curso Arquitetura e Urbanismo no Amazonas. O curso, pioneiro no estado, tem agora sua primeira egressa a compor o novo conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU): Rafaela Ferreira Ribeiro, de 24 anos.
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil -- CAU/BR os Conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados e do Distrito Federal -- CAU/UF foram criados com a Lei nº 12.378 de 31 de dezembro de 2010, que regulamenta o exercício da Arquitetura e Urbanismo no país. Uma conquista histórica para a categoria, que significa maior autonomia e representatividade para a profissão.
E é seguindo este pensamento que a mais recém arquiteta e urbanista da cidade se prepara para dar segmento ao sonho que se concretizou na noite desta quinta-feira, 16 de fevereiro, no Auditório Magdalena Daou, do Centro Universitário Luterano de Manaus.
"A faculdade contribuiu muito profissionalmente e pessoalmente comigo. Aqui fiz vários amigos. Agradeço a Deus por isso, a minha família, aos amigos. A todos pela paciência e contribuição. Ao diretor, ao coordenador, a todos os professores e, principalmente, ao meu orientador Maurício Carvalho", agradeceu a nova arquiteta e urbanista, informando que já se prepara para a pós-graduação que durará dois anos no Instituto Europeu de Desing (IED), em São Paulo.
"Mas pretendo voltar e atuar aqui em Manaus. Por enquanto só virei nas férias", prometeu.
"Acompanhei de perto o esforço de Rafaela. É muito aplicada, tenho certeza que será muito cuidadosa em sua vida profissional. Oriento que siga estudando e adquirindo conhecimento para se expressar cada vez mais neste mundo", sugeriu o paraninfo.
"É uma grande satisfação para a instituição formar em caráter exclusivo uma aluna. É também a primeira formatura neste auditório que possui uma arquitetura peculiar. Além disso, Rafaela será a primeira aluna do CEULM ULBRA a colar grau dentro do novo Conselho de Arquitetura.Temos total tranqüilidade de colocá-la no mercado de trabalho. Que em tua vida, tu faças sempre as coisas corretas, porque só quando fazemos as coisas corretas é que conseguimos contribuir com uma sociedade melhor", desejou o diretor-geral, Marcos Cereto que também foi professor da formanda.
Na opinião do coordenador do curso, Jaime Kuck, a egressa foi uma aluna exemplar e, por meio da profissão escolhida, poderá contribuir muito com a sociedade.
"A arquitetura tem um impacto muito salutar sobre nossas vidas, a serviço do próximo e de Deus. Tenho certeza que um futuro de bênçãos e realizações te aguardam", profetizou Kuck.
"A nossa vida é uma construção efetuada por nós mesmos. Construa a sua seguindo as orientações de Jesus que nos ensina a edificarmos nossa vida com fundamentos fortes e capricho e seguindo sempre a orientação de Deus que é o único que conhece nossa estrutura", orientou o pastor Shiler.
A solenidade reuniu familiares e amigos, além do diretor geral do CEULM ULBRA, Marcos Paulo Cereto, do paraninfo da formanda, Maurício Carvalho, do coordenador do curso, Jaime Kuck, do secretário-geral da instituição, Madson Denes e do pastor Waldemar Schiler.
Notícias relacionadas
-
26
DEZEsporte e educação Amazonas FC e Ulbra Manaus fecham patrocínio para 2025 -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZEM MANAUS Ulbra promove confraternização de Natal -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras
Últimas notícias
-
13
DEZEm Manaus Acadêmicos de Psicologia da Ulbra celebram lançamento de livro -
12
DEZEm Manaus Discussões ambientais marcam a Conferência Municipal da Semmas na ULBRA -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes