CEULM ULBRA forma 14ª turma de Engenharia Química e coloca no mercado de trabalho mais profissionais do curso nota 4 na avaliação do MEC.
"É uma honra muito grande participarmos desta cerimônia, pois cada solenidade de colação de grau é única e muito importante para nós do Centro Universitário Luterano de Manaus. Levem o que vocês aprenderam de melhor nesta casa e saibam que estaremos sempre torcendo por vocês". Foi com estas palavras que o diretor-geral do CEULM ULBRA, Marcos Paulo Cereto, se despediu da mais nova turma de Engenharia Química formada pela instituição.
A solenidade ocorreu na última sexta-feira, 17 de fevereiro, no Salão de Atos "Martinho Lutero", reuniu familiares e amigos, além do pastor Waldemar Shiler, do secretário-geral Madson Denes, da coordenadora do curso, Fátima Geísa, do patrono da turma, Franz Bebert e do paraninfo, Newton Lima.
Durante o discurso, Cereto evidenciou, ainda, o fato de a turma fazer parte do curso nota 4, de acordo com a recente avaliação do Ministério da Educação (MEC). Fato este que, para a instituição é muito gratificante pois, coloca no mercado de trabalho, profissionais que fazem parte de um curso de excelência.
"São 14 novos profissionais do curso que já formou 14 turmas e contabiliza 116 Engenheiros Químicos egressos da instituição. Destacamos também o compromisso do segundo aluno que formamos por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni): Jonilson Barbosa Otero", concluiu o diretor.
A coordenadora do curso, Fátima Geísa, também evidenciou o sonho da instituição que, em 2001, ousou oferecer dentro de uma área tecnológica pioneira na região o primeiro curso de graduação de Engenharia Química do Amazonas.
"Ter um sonho faz toda a diferença! E hoje vocês concretizam este sonho, chegando ao final de uma das etapas que certamente não será a última, pelo contrário, pois mais longa ainda será a jornada que se inicia com vosso ingresso na vida profissional. Agora é hora de acreditar no seu potencial, lutar, persistir, não desanimar", estimulou Geísa.
Ao se referir aos afilhados, o paraninfo da turma, destacou o sonho do CEULM ULBRA de formar profissionais que permaneçam na região amazônica a bem de defendê-la e colaborar com seu progresso.
"Muito nos honra o tino e a coragem de vocês de vencerem um curso de engenharia. Saibam que o CEULM ULBRA vem há 20 anos apostando em um aspecto fundamental de seu compromisso com a educação nesta região que é manter o homem na Amazônia", destacou Lima.
"Continuem sonhando. Arrisquem, ousem, tenham fé em Deus e coragem e Deus vai abençoar a vida de vocês sempre", desejou o pastor Shiler.
No que depender dos recém-formados todas as recomendações farão parte do novo momento que iniciou com a concretização do nível superior.
"Um engenheiro químico transforma matéria bruta em um bem ou um produto com grande valor agregado. Iniciamos cheios de esperança e dedicação com nossa missão a partir de agora", concluiu o orador da turma, Marcus Roberto Moura da Costa.
Eis os nomes dos novos Engenheiros Químicos:
Notícias relacionadas
-
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
26
DEZEsporte e educação Amazonas FC e Ulbra Manaus fecham patrocínio para 2025 -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZEM MANAUS Ulbra promove confraternização de Natal
Últimas notícias
-
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
13
DEZEm Manaus Acadêmicos de Psicologia da Ulbra celebram lançamento de livro -
12
DEZEm Manaus Discussões ambientais marcam a Conferência Municipal da Semmas na ULBRA -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado