02/03/2012 14:22
- ULBRA MANAUS
Colação de grau de Sistemas de Informação e Redes de Computadores do CEULM ULBRA emociona "gigantes" da docência em tecnologia
O Centro Universitário Luterano de Manaus tem promovido nos últimos dias as solenidades de colação de grau de seus alunos. A cada evento, uma emoção diferente. Nesta quinta-feira, 1º de março, foi a vez dos formandos 2011/2 dos cursos Sistemas de Informação e Rede de Computadores. As homenagens na solenidade levaram às lágrimas dois dos grandes referenciais em tecnologia no CEULM ULBRA: o professor e coordenador dos cursos, Lauro Yasumasa Nakayama e o paraninfo dos dois cursos, Marcos Henrique Zambon.
"Hoje é um dia importante para fazermos uma introspecção e analisarmos os pontos positivos e negativos de vocês na academia. Peço desculpas pelas horas difíceis e às vezes alguma rigidez, mas como se refere o professor Zambon, tudo isso foi necessário para a lapidação dos diamantes. Temos a consciência de irmos para casa com o sentimento de missão cumprida. Até porque, graças a Deus, todos vocês estão empregados", reconheceu Nakayama.
Por meio de discursos emocionados, os oradores das duas turmas evidenciarem que, apesar de toda tecnologia que norteia as duas profissões, os novos egressos deixam a academia mais comprometidos com a promoção do bem comum e são gratos a Deus por toda a trajetória que culminou com a obtenção de grau pelo CEULM ULBRA.
"Estamos finalizando um ciclo, mas iniciamos outro muito abrangente. Segundo o professor Zambon, durante a aula da saudade, voltamos a servir a grande massa de onde viemos. Agradecemos a Deus, primeiramente por estar conosco sempre, aos nossos familiares que nos apoiaram nos momentos difíceis, aos nossos amigos que nos ajudaram nos trabalhos acadêmicos e nos encontros para nos distrair, a nossas (os), namoradas (os), esposas (os) que tiveram a paciência de entender quando não estávamos disponíveis. Muito obrigado", agradeceu em nome bacharéis em Sistemas de Informação, o orador da turma, Cristian Bernardino de Moura.
Da parte dos novos tecnólogos em Rede de Computadores, coube a Marcus Marcelo de Paiva Prado a tradução do sentimento dos formandos que, por certo, ficará na lembrança de todos os presentes na solenidade, pela forma emocionada com que o discurso foi conduzido.
"Em primeiro lugar, agradecemos a Deus com sua presença constante sempre a nos apoiar e orientar. Pai, Amigo, Companheiro de jornada, sem ti nada somos e nada podemos. Nosso sincero obrigado aos mestres, por todo conhecimento que nos foi transmitido, pelas dúvidas esclarecidas, pela paciência e, acima de tudo, pela amizade e respeito. Partiremos para novos horizontes e sempre recordaremos de seus ensinamentos e das experiências compartilhadas, e melhor ainda, o de podermos executar o que foi aprendido junto a todos vocês em nossa profissão", reconheceu.
Preocupado com a tendência atual do ser humano em "coisificar" os outros, devido a tanta facilidade tecnológica, o pastor Schiller orientou os novos egressos do CEULM ULBRA para que sigam valorizando e servindo ao próximo com muito amor, simpatia e desprendimento.
E no que depender deles, o professor "guru" das duas turmas, Marcos Henrique Zambon, tranqüilizou a todos evidenciando que, apesar de serem da área de exatas, não é a tecnologia com que eles trabalham que os domina e sim, a fé em Deus.
"Nós precisamos nos vestir de humildade e agradecermos direta e indiretamente aos que nos ajudaram nesta conquista e, principalmente a Deus. A partir de agora façam a diferença, mas não esqueçam: acima de tudo que existe um Deus que nos protege, ilumina e nos guia. Meus queridos anjos, muito obrigado a cada um de vocês por colaborarem com meu processo de crescimento. Só peço a Deus que continue abençoando, iluminando e guiando cada um de vocês", desejou o paraninfo.
A solenidade foi no Salão de Atos "Martinho Lutero" e reuniu familiares, amigos, funcionários da instituição, além do diretor-geral, Marcos Paulo Cereto, do secretário-geral Madson Denes, do pastor Waldemar Schiller. As turmas homenagearam os professores Deborah Vanessa Sicsu Araújo, Renato dos Santos Ipiranga, Marcos Henrique Zambon e Lauro Yasumasa Nakayama, além do funcionário da instituição, Edson Pereira Ferreira.
Notícias relacionadas
-
21
NOVEM MANAUS ULBRA Celebrou o Dia da Consciência Negra com Painel e Roda de Capoeira -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
14
NOVEducação interativa Curso de Enfermagem da ULBRA promove ação com estudantes da rede pública
Últimas notícias
-
14
NOVRecredenciamento aprovado Comitê de Ética em Pesquisa da Ulbra Manaus é renovado até 2028 -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
08
NOVTEORIA E PRÁTICA Ulbra Medicina visita USF no Parque das Tribos