De "braços abertos", CEULM recebe alunos da ULBRATI para mais um semestre de atividades, alegria e disposição!
Iniciaram na última sexta-feira, 9, as atividades do primeiro semestre 2012 da ULBRA Aberta à Terceira Idade (ULBRATI). Ao todo, 35 alunos foram matriculados e participarão das aulas de Cultura Religiosa, ministrada pelo professor Waldemar Schiller; Informática, pelo professor Ely Lemos; Saúde e Qualidade de Vida e Psicologia, ambas ministradas pela professora e coordenadora do programa; Sônia Lemos e Matemática orientada por Madalena Pietzsch.
Durante a solenidade de apresentação dos professores, a coordenadora de ensino do Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM/ULBRA), Inês Marinho de Oliveira deu às boas vindas aos alunos e alunas, em nome da direção da instituição. "Espero que vocês aproveitem o semestre que tem pela frente e obrigada por abrilhantarem nossas tardes", agradeceu.
A coordenadora de ensino se referiu à rotina dos alunos antigos e novos que, durante três dias na semana, nos brindam com alegria e entusiasmo que dedicam ao aprendizado que recebem.
Os motivos para estar aqui são os mais diversos: "Espero coisas boas, crescimento e boas informações", justificou uma das novatas na turma, Antônia Pontes da Silva que veio pela primeira vez ao programa e está animada para o inicio das atividades.
Outra estreante é dona Conceição Rodrigues Borges que conheceu o programa por indicação de amigas. Sair um pouco de casa, fazer amigos e aprender foram algumas das motivações da nova aluna.
"Eu quero crescer como pessoa, participar de uma turma unida e fazer muitas amizades", justificou.
Porém, nem só de alunos novos se faz a ULBRATI. Muitos há anos frequentam o grupo e a cada início é como se estivessem começando, pois o sorriso no rosto deixa transparecer a vontade de aprender sempre.
"Pois nunca é tarde para aprender. Somos mulheres e homens que fazemos história", defendeu uma das veteranas no grupo, Ana Olímpia.
Essas são algumas das personagens da vida real que não se deixaram vencer pela idade, mas se permitiram vivenciar o que a terceira idade tem de melhor, a alegria.
Notícias relacionadas
-
21
NOVEM MANAUS ULBRA Celebrou o Dia da Consciência Negra com Painel e Roda de Capoeira -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
14
NOVEducação interativa Curso de Enfermagem da ULBRA promove ação com estudantes da rede pública
Últimas notícias
-
14
NOVRecredenciamento aprovado Comitê de Ética em Pesquisa da Ulbra Manaus é renovado até 2028 -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
08
NOVTEORIA E PRÁTICA Ulbra Medicina visita USF no Parque das Tribos