Alunos da ULBRATI participam de aula radical
Quem pensa que chegar à melhor idade é ficar em casa, conversar com o vizinho, tomar o chazinho da tarde, pode estar muito enganado. Os alunos e alunas da ULBRA Aberta à Terceira Idade (ULBRATI) podem provar que estão com toda disposição para futebol, ping pong, dirigir um AutoCAD e tirar uma de músico com uma guitarra. Foi essa a brincadeira da tarde dessa quarta-feira, 16, com o professor Ely Lemos.
Com a ajuda da tecnologia os alunos da ULBRATI participaram de várias brincadeiras, mas com uma finalidade, como relata o professor Ely Lemos. " Trabalhamos atividades físicas, interagimos com o computador através do corpo. Mas a finalidade disso tudo, além da diversão, é o trabalho cognitivo, memória, coordenação motora, musculatura do corpo".
Quem tinha certa limitação, não deixou de interagir poderia, por exemplo, dirigir um carro de fórmula 1. Porém, quem gosta de emoção partiu para os jogos que exigiam mais movimento como de esportes e aventuras. O sucesso foi o "Guitar Hero", uma série popular de videogame do gênero musical, havia até torcida organizada para os participantes. A diversão rolou solta pelo Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM ULBRA).
Notícias relacionadas
-
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
26
DEZEsporte e educação Amazonas FC e Ulbra Manaus fecham patrocínio para 2025 -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZEM MANAUS Ulbra promove confraternização de Natal
Últimas notícias
-
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
13
DEZEm Manaus Acadêmicos de Psicologia da Ulbra celebram lançamento de livro -
12
DEZEm Manaus Discussões ambientais marcam a Conferência Municipal da Semmas na ULBRA -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado