CEULM/ULBRA promove segunda versão 2011 das Oficinas de Nivelamento!
O Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM/ULBRA) promoveu na última segunda-feira, 15 de agosto, no Salão de Atos Martinho Lutero, a segunda versão de 2011 do projeto "Oficinas de Nivelamento". A atividade é destinada aos acadêmicos da instituição e tem a coordenação dos seguintes professores: Aparecido Pitoli, Madalena Pietzsch, Newton Lima, Kedma Yamamoto, Maria Marta Silveira e Valdemar Schiller. Durante a cerimônia de abertura, a coordenadora de Ensino, Inês Regina de Oliveira falou em nome do diretor geral do CEULM/ULBRA, Marcos Cereto.
"O Projeto de Nivelamento tem como principal objetivo oportunizar situações que favoreçam ao aluno do CEULM/ULBRA adquirir informações indispensáveis à construção das competências e habilidades necessárias à produção de conhecimentos de qualidades" justificou a coordenadora.
Constituindo o projeto, têm-se as oficinas que são divididas em: Matemática, o Raciocínio Lógico e Suas Aplicações, ministradas às segundas-feiras; Ensaios sobre Ciência e Pesquisa, às terças-feiras; Tecendo ideias lógicas, às quartas-feiras; Articulando Antropologia, Filosofia e Sociologia para melhor entender o mundo em que vivemos, às quintas-feiras; Conhecimentos Gerais Contemporâneos envolvendo Espiritualidade e Religiosidade, às sextas-feiras.
Na abertura das atividades, houve a premiação com medalhas de três alunos que se destacaram durante as Oficinas de Nivelamento do semestre passado: José Silas Palheta Gonzaga, Nillyan Ádria Santarém dos Santos e Pedro Alves da Silva.
"A última vez que estive em um banco de escola foi quando terminei o Ensino Médio em 1992, só retornei este ano para estudar na ULBRA Manaus. A disciplina Matemática, por si só tem dificuldades, que se tornam ainda maiores quando se passa muito tempo sem estudar. As Oficinas de Nivelamento trouxeram à tona os conhecimentos que foram esquecidos. E é um enorme prazer estar mais tempo com os professores, além das aulas regulares. Muitos não valorizam, mas quem tem sede de aprendizado vai até o fim", relatou o acadêmico de Engenharia Ambiental, Pedro da Silva.
Como reconhecimento aos esforços de Pedro da Silva, o professor Newton Lima considerou: "essa premiação é um símbolo do seu esforço e a recompensa de suas noites mal-dormidas que passou para poder conciliar o trabalho, as aulas do curso e as aulas de nivelamento".
As oficinas disponibilizaram 50 vagas, turma única, no horário das 17 horas as 18h20 na sala 105 do Bloco C.
Notícias relacionadas
-
21
NOVEM MANAUS ULBRA Celebrou o Dia da Consciência Negra com Painel e Roda de Capoeira -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
14
NOVEducação interativa Curso de Enfermagem da ULBRA promove ação com estudantes da rede pública
Últimas notícias
-
14
NOVRecredenciamento aprovado Comitê de Ética em Pesquisa da Ulbra Manaus é renovado até 2028 -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
08
NOVTEORIA E PRÁTICA Ulbra Medicina visita USF no Parque das Tribos