Curso de Psicologia do CEULM/ULBRA presta homenagem a Alessandra Góes
"Há um índice de felicidade e de tristeza. Quando sentimos que perdemos uma amiga, parte de nós é lágrima que cai desamparada, porém, há um sorriso triste ao recordar os bons momentos que esta amizade nos deu. A lembrança de nossa colega Alessandra Goés, que nos deixou uma saudade antecipada, é desejo nosso que estes momentos fiquem gravados como um retrato sempre presente na nossamemória. A morte pode tirar as pessoas do nosso lado, mas não podem tirá-las do nosso coração, este é o lugar em que encontraremos nossa colega cada vez que sentirmos a falta do seu encanto, amizade e alegria", relatou Wilma Souza, oradora da última turma de formandos de Psicologia ao se referir a Alessandra Góes.
Alessandra Farias de Almeida Goés faleceu no dia 8 de agosto deste ano, era formanda do curso Psicologia do primeiro semestre letivo de 2011 do Centro Universitário Luterano de Manaus. No dia 02 de setembro colaria grau junto aos seus colegas.
Tendo em vista o esforço feito pela aluna para que pudesse concluir o curso, faltando apenas a atribuição de grau, na noite da formatura de Psicologia o Centro Universitário Luterano de Manaus, prestou uma homenagem a sua ex-aluna. A placa foi entregue a mãe e ao irmão de Alessandra.
"Foi emocionante, mas triste. Fiquei feliz com o fato de a ULBRA ter lembrado da minha filha", considerou a mãe da homenageada, Alzira Góes.
"É uma mistura de sentimentos, alegria, tristeza, saudade. Não dá pra quantificar e dizer a diferença de cada um deles neste momento", disse o irmão de Alessandra, Enéas Goés.
Um dos professores do curso, Daniel Augusto, tentou traduzir quem foi aluna Alessandra.
"Era uma aluna muito participativa, alegre, tinha um espírito de liderança junto aos colegas, tinha uma enorme capacidade de persuasão. Passou por várias dificuldades ao longo do curso e vinha superando", relatou.
Elizângela Farias foi uma das colegas de turma. Juntas fizeram estágio e foram monitoras no Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro.
"Víamos uma Mãe, sempre na correria por cuidar de seus filhos. Sempre tinha uma boa relação com todos, ria bastante durante nossas conversas. Perseverante em todos esses anos de ULBRA, pois teve que trancar o curso para ter as filhas e depois voltar. Ela falava muito sobre o dia da formatura, estava muito feliz, pois iria se formar", contou a amiga.
Notícias relacionadas
-
21
NOVEM MANAUS ULBRA Celebrou o Dia da Consciência Negra com Painel e Roda de Capoeira -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
14
NOVEducação interativa Curso de Enfermagem da ULBRA promove ação com estudantes da rede pública
Últimas notícias
-
14
NOVRecredenciamento aprovado Comitê de Ética em Pesquisa da Ulbra Manaus é renovado até 2028 -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
08
NOVTEORIA E PRÁTICA Ulbra Medicina visita USF no Parque das Tribos